fbpx

A Capcom Vancouver é um estúdio veterano que nos presentou com os irreverentes jogos da franquia Dead Rising. Infelizmente o seu ciclo chegou ao fim, pois a Capcom anunciou que o estúdio fechou as portas.

A empresa também explica ao Kotaku que a decisão foi tomada para se concentrar no desenvolvimento de grandes títulos no Japão, que estão rendendo bons frutos para eles, como Monster Hunter World, por exemplo. Ao que parece mesmo com uma franquia clássica como Dead Rising na mão, as vendas dos últimos títulos da Capcom Vancouver não devem ter alcançado as expectativas, e por isso foi tomada a decisão de fechar o estúdio e encerrar todos os projetos em andamento.

O anúncio parece ter pegado os funcionários de surpresa, como o diretor de design Aidan Scanlan, que demonstrou seu choque no Twitter.

Infelizmente a Capcom Vancouver fechou hoje. Estou um pouco chocado, mas se você souber de alguém que esteja procurando por um designer de jogos com 18 anos de experiência, os envie para mim. Espalhe a palavra!

A Capcom diz que o estúdio de Vancouver será oficialmente fechado no início de 2019, e que 158 funcionários serão demitidos.

No mesmo comunicado, a Capcom revela que espera ter prejuízo recorde de 4,5 bilhões de ienes nos próximos seis meses do ano fiscal de 2019, que acaba no dia 31 de março de 2019.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money