fbpx

Ter Forza Horizon 4 nas mãos é a prova de que nada é impossível, ainda mais quando se trata de Playground Games. O jogo anterior é épico em todas as formas. Em conteúdo, em jogabilidade, em beleza gráfica. Era difícil crer que este seria superado mas, nada é impossível.

COLÍRIO PARA OS OLHOS

Forza Horizon 4 te deixa babando desde a primeira tela, é difícil acreditar que o jogo ficou ainda mais bonito. Principalmente se você jogou o anterior. Você já ouviu falar de “colírio para os olhos”? Pois então, eis aqui o jogo de corrida mais bonito de toda a geração. E olha que, algumas pessoas até mesmo dizem que este é o jogo mais bonito desta geração, abrangendo todos os gêneros. E não é modéstia, o jogo brilha, em qualquer canto e detalhe. Graficamente Forza Horizon 4 está belo de doer.

Você agora pode comprar casas, que lhe servem como ponto de viagem rápida

QUEM É O DONO DO FESTIVAL?

Logo que você começa o jogo, você é apresentado a Keira, a curadora do Festival. Aparentemente ela é funcionária do dono do Festival anterior na Austrália e, se você jogou Forza Horizon 3, você sabe muito bem de quem ela está falando. Rebecca, a guia turística, irá lhe acompanhar durante os primeiros passos e então você é apresentado a tela de criação de personagens. Você agora precisa escolher um rosto para você, dentro do jogo. Forza Horizon 4 agora tem personalizações, onde você pode alterar roupas, estilo e até mesmo dança comemorativas ou gestos provocativos. O tunning dessa vez não se restringiu apenas aos carros. Existem modificações hilárias e até mesmo vestimentas que causam riso só de olhar. Dá pra mudar camisetas, jaquetas, óculos, pulseiras, sapatos, chapéus… Você consegue definitivamente deixar o personagem com o seu estilo, por mais bizarro que ele seja.

Há outros personagens apresentados no jogo e cada um deles representa uma categoria de corridas. Destaque para o senhor Steele, que está dirigindo um filme e precisa que você atue como um dublê. Espere por fortes emoções ao volante.

Agora só há apenas um festival Horizon…

INFLUÊNCIA E XP

No modo campanha de Forza Horizon 4 você pode avançar da forma como achar necessário. Se você gosta de Corridas de Rua, pode fazer todas que aparecerem. Você não precisa mais fazer essa ou aquela corrida para avançar no jogo e então desbloquear mais Corridas de Rua. Para cada categoria, você tem um nível de avanço. Até mesmo os designers e tunners terão níveis de avanço, aumentando a Influência, que é o nome dado aos pontos de avanço no jogo. Ainda tem-se os pontos de experiência, mas eles agora só indicam a soma geral, independente de categoria. Dentro do jogo, o que mais te coloca no caminho de “zerar o jogo”, são as mudanças de estações e os eventos de exibição. Para cada estação, um evento. E eles estão cada vez mais impressionantes. Corrida contra motos? Okay. Corrida contra um trem? Okay. Corrida contra um gigantesco hovercraft? Okay. Eu só não vou dizer mais pra não estragar a surpresa de quem for jogar.

Dentro dos eventos, você pode optar por jogar solo, cooperativo, em PvP (player versus player) e também o modo Rivais. Tudo ali, á distância de um botão. Nada de carregar menus e mais menus. Dentro de cada evento você tem a opção de jogar sozinho, cooperativo ou contra alguém online. Na minha opinião, uma excelente adição que traz mais fluidez ao jogo, uma vez que você pode decidir sobre isso a qualquer instante, sem ter de abandonar o que estava fazendo para acessar outras telas e outros menus.

Uma das grandes sacadas do jogo anterior retorna em Forza Horizon 4: o drone. Você pode procurar por placas e carro abandonados fazendo uso dele. E sim, carros abandonados, placas e eventos de perigo, radares e trechos de velocidades também estão presentes. O jogo tem ainda uma interação bem legal com o Mixer, onde você pode acumular pontos de Influência assistindo ou transmitindo o jogo.

… mas ele é maior que qualquer outro festival.

SINFONIA DE MOTORES

O som do jogo continua impecável. O trabalho de captura feito nos carros de Forza Horizon 4 é muito bem feito, até mesmo o som do ambiente elucida bem a situação que você está. Seja rodando por cascalho, lama, neve ou grama, você sabe perfeitamente em que piso está somente pelo som.

E falando em som, as músicas são um show a parte. Horizon sempre foi sinônimo de música boa e este não foge a regra, tendo desde músicas eletrônicas a rock, satisfazendo aos ouvidos de todos. Inclusive com partes cômicas onde o DJ apresenta situações que ocorreram a pouco, seja um evento, uma corrida, trazendo ainda mais imersão á jogatina. O som abafado dentro do carro, as pedras batendo no assoalho, as arvores e placas se quebrando, tudo muito bem feito e calculado. Eu gosto de jogar com fones e com um bom volume, sendo assim, pude até mesmo notar a marcha lenta do carro, que em alguns modelos é muito realista. A dublagem do jogo continua excepcional e dispensa comentários.

ACESSÍVEL, AINDA MAIS

Como todo bom Forza que se preze, a jogabilidade é acessível. Em Forza Horizon 4 você tem uma centena de opções para deixar o jogo desafiador e também mais divertido. Dependendo do seu masoquismo, você consegue se divertir na medida. Você pode alterar em poucos comandos, toda uma lista de assistências para deixar o jogo mais difícil. Em algumas situações, deixar até mesmo mais fácil. Deixo aqui um conselho: Para as provas de Drift, desligue o controle de tração do carro, ficará muito mais fácil completar o evento e ainda arrebentar no placar.

O carro está mais pesado, com relação ao anterior. Notei isso na demo, que também analisamos. Não chega a ser um defeito, pelo contrário, você sente mais peso por parte do carro em contato com a pista, e isso o trouxe mais próximo de seu irmão mais velho, o Forza Motorsport. Eu fiz algumas alterações na parte de direção e simulação de direção e ainda senti o carro pesado, o que me leva a crer que realmente a física do jogo está forçando este peso.

Os comandos são extremamente acessíveis e a resposta é absurdamente rápida, nada de ficar perdendo tempo com menus lentos. Se você souber de cabeça o caminho, dá pra executar sem olhar pra tela, como num combo em um jogo de luta.

Não dá nem pra saber por onde começar

STATE-OF-THE-ART

Forza Horizon 4 melhora em tudo e ainda acrescenta mais. O jogo veio pra manter o posto de melhor do gênero de corridas Arcade desta geração. Fazendo uso perfeito da máquina Xbox One X, com todos os aprimoramentos possíveis, o jogo é o puro diamante já lapidado. Todo o layout de menus e o mapa onde Horizon 4 se passa, te entregam um jogo totalmente novo e que faz jus aos resultados obtidos com o anterior.

Forza Horizon 3 alcançou a pouco tempo a incrível marca de 10 milhões de jogadores e este tem potencial para mais. Mapa ligeiramente maior, uma quantidade absurda de carros, terrenos variados, uma infinidade de desafios e corridas, tudo isso somado lhe traz vontade de jogar mais e mais. Um jogo para apreciadores de carros (como eu sou) e também para aqueles que só querem sair do cotidiano e passear por belas paisagens, com carros belíssimos.

Forza Horizon 4 entrega o melhor do single player, com inúmeros e excelentes desafios, somado a um multiplayer competente com pouquíssimas quedas e zero inconstâncias, fazendo dele um excelente exclusivo, que merece estar na coleção de qualquer proprietário de Xbox One.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money