fbpx

O que parecia impossível, devido a intransigência dos executivos da Sony, aconteceu. A empresa anunciou que o jogo Fortnite no PlayStation 4 também terá suporte para cross-play e progressão compartilhada entre Xbox One, PC, Mac, Nintendo Switch, Android e iOS.

O mercado não estava reagindo bem em relação a postura da Sony contra o crossplay, e inclusive a Bethesda havia ameaçado não levar jogos como The Elder Scrolls: Legends para o PS4, caso a empresa não permitisse o crossplay para o jogo na plataforma. Isso sem falar do problema ocorrido com o próprio Fortnite, quando muitos jogadores foram impedidos de progredir em outras plataformas se tivessem vinculado suas contas do PlayStation 4, o que deixou os jogadores furiosos.

Confira parte do comunicado:

Após um abrangente processo de avaliação, a Sony Interactive Entertainment identificou um caminho para suportar recursos de crossplay para conteúdo de terceiros selecionados… O primeiro passo será uma versão beta aberta hoje para o Fortnite que permitirá a jogabilidade multiplataforma, a progressão e o comércio entre PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Mac… Hoje, as comunidades em torno de alguns jogos evoluíram ao ponto em que as experiências entre plataformas agregam um valor significativo aos jogadores. Em reconhecimento disso, procuramos abrir a plataforma. Isso representa uma grande mudança de política… e agora estamos no processo de planejamento em toda a organização para dar suporte a isso.

E vocês o que acham dessa reviravolta no mercado de games?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money