fbpx

Shadows Awakening é um action RPG com visão isométrica, desenvolvido pela Games Farm e Kalypso Media Digital. Trata-se da nova saga Heretic Kingdoms.

Logo de cara vemos que bebeu diretamente da fonte de Diablo III, não só o ângulo da câmera como o design dos mapas e das quests. Infelizmente este jogo é apenas single player, ao contrário de todos últimos jogos deste estilo.

Depois do assassinato dos membros do Penta Nera, um conselho secreto de magos, cujo as almas foram consumidas por Devoradores. Estes demônios possuem a habilidade de absorver diretamente das almas consumidas a personalidade e as lembranças de cada um. Você é um destes Devoradores que foi libertado em busca de vingança, seus puppets serão seus companions ao longo desta jornada.

Jogabilidade

Você escolhe qual será seu primeiro companion entre um Warrior Kalig – o Rei Bandido, um Hunter Jasker ou uma maga Evia a Filha do Fogo.

Conforme o avanço em sua jornada você coletará almas de até 14 personagens, com um ponto de observação, alguns destes personagens só estarão disponíveis de acordo o seu companion inicial. Ou seja para coletar os 14 personagens você terá que jogar o jogo ao menos 3 vezes, forçando o replay do mesmo.

O personagem principal, Devourer, transita pelo Reino das sombras, habitados por demônios e espíritos, enquanto os demais personagens pelo mundo normal. Para alterar entre os mundos/personagens são utilizados os botões LB/RB.

Assim você terá um conjunto de até 4 personagens com habilidades diferentes para derrotar os mais diversos inimigos. Juntando poderes de ataque a distância, magias e golpes de proximidade. A soma destas habilidades o torna extremamente letal, saiba como combiná-los de acordo com os inimigos.

Ao matar seus inimigos suas almas são coletadas em tua Soulstone, proporcionando recargas de Health ou Mana. Uma vez cheio, você recupera Health utilizando o botão LT, e recupera Mana com o RT. Fique atento a quantidade de recargas disponíveis.

Como todo bom RPG, é possível customizar os objetos, ao adicionar Essence os mesmos são incluídos poderes de acordo com os tipos de essence obtidos. Armas, armaduras, anéis, colares, luvas, botas e cinturões. Todas estas inclusões custam Silver, a moeda do jogo. Fique atento ao tamanho de seu inventário e sempre negocie os excessos, para não só liberar espaço, mas para também obter Silver.

Além dos atributos dos personagens é possível escolher quais poderes (Skills) serão utilizados mapeando os botões X, Y e B. Estes skills podem sofrer upgrade conforme seu nível é aumentado ou ao encontrar Skill Stones que darão 1 ponto para upgrade.

Shadows Awakening

Também existem Talents que são liberados em determinados níveis, adicionando mais atributos, defesa ou propriedades de ataque. Escolha bem de acordo com o seu personagem.

Gráficos/Sons

Há diversos puzzles ao longo da jornada, aonde você obterá ajuda e dicas de solução alternando entre o Reino das Sombras e o mundo real. Observe os deslumbrantes cenários e sons para saber quando alternar.

Os cenários são muito bem equilibrados com um ótima palheta de cores e contrastes, e com a alternância entre os mundos o efeito é ainda melhor. Acabam sendo 2 mundos em 1 mapa, aumentando a complexabilidade e área de atuação.

O trabalho de vocalização também merece destaque com ótimas interpretações. Faltou a opção de legendas em outros idiomas além do inglês.

Conclusão

Shadows Awakening é um jogo com uma ótima jogabilidade e boa curva de aprendizado. Cenários bonitos e bem trabalhados. Ótimo trabalho de um estúdio pequeno, tive alguns crashes durante o jogo, e alguns ratos travados no cenário, também ocorreram carregamentos demorados, principalmente perto do final do jogo. Nada disso impede a jornada prazerosa neste jogo. Realmente ficou faltando a opção de Co-Op e idioma em português, com o preço acessível é diversão garantida pros amantes de Action RPG.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money