fbpx

Assassin’s Creed Odyssey já promete inovar dentro da franquia com uma estrutura mais complexa de RPG, escolhas que farão diferença na narrativa e até mesmo a possibilidade de escolher se o seu personagem será homem ou mulher desde o começo do jogo, sendo uma escolha fixa até o final. Agora a Ubisoft revela detalhes de uma nova tecnologia, criada para dar mais naturalidade para a sincronia labial dos personagens com o texto que está sendo falado, independente do idioma, algo que levará a imersão do game para um novo nível de qualidade.

O gerente de comunidades e produtor de conteúdo da Ubisoft Brasil, Guilherme Sarda, revelou no Twitter algumas informações inéditas sobre essa nova tecnologia, que ganhou o nome de Sound Matching.

Confira alguns dos detalhes revelados:

AC Odyssey vai utilizar uma tecnologia desenvolvida pela Ubisoft para ajudar na sincronia labial dos personagens nas línguas que não o inglês, ou seja, nas localizações como o Português!… O que essa tecnologia faz é analisar as curvas de áudio das falas dos atores e trabalhar junto com um algoritmo para criar animações procedurais na animação da boca dos personagens quando eles falam… ela não só auxilia os animadores para os idiomas que serão completamente animados como também enriquece as falas localizadas… essa tecnologia chamada Sound Matching permite que mais idiomas possuam um realismo maior entre o movimento da boca do personagem… Resumindo: inteligência artificial, animação procedural pra cada idioma, treinamento de machine learning do som e leitura da waveform para gerar sincronia labial procedural!

Yves Jacques, chefe do projeto de pesquisa de tecnologia La Forge da Ubisoft, também revelou ao site techradar, mais algumas novidades da tecnologia que, segundo ele, está focada em melhorar a qualidade imersiva dos jogos.

Nós tínhamos muito trabalho a fazer quando queríamos localizar nossos jogos porque estamos gravando nossa linha de base em inglês, então estamos gravando todas as outras línguas e então temos que sincronizar os lábios para cada sentença através da animação em inglês. Isso traz uma experiência de qualidade inferior, uma menor sensação de imersão se você estiver tocando em outro idioma além do inglês… Ele (Sound Matching) funciona com ondas sonoras, e funciona em qualquer idioma e cria a animação dos lábios diretamente. O que resulta em um aumento da qualidade, um aumento da sensação de imersão para o jogador, e diminuiu os custos de animação localizados em cerca de 30%.

Assassin’s Creed Odyssey será lançado no dia 5 de outubro de 2018 e já está com pré-venda aberta na Microsoft Store. Confira também as nossas impressões do jogo.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money