fbpx

Que o foco da Microsoft tem sido em serviços, isso não é novidade. Onedrive, Office365, Xbox Live e Game Pass são alguns exemplos que já existem atualmente no mercado. Porém, acredita-se que a gigante de Redmon está elaborando um novo serviço de stream para games e aplicativos Android. Seu codenome seria Arcadia.

Segundo fontes próximas a Microsoft, Arcadia é uma nova tecnologia sendo desenvolvida pela divisão de stream. Ela substituirá Rio, uma tecnologia de stream de jogos que foi apresentada em um encontro anual da Microsoft em 2013, mas logo foi descontinuada.

Construída na nuvem Azure da Microsoft, Arcadia irá realizar streams de games e alguns aplicativos Android para dispositivos Windows. Seria uma ferramenta muito útil, visto que alguns (muitos!) aplicativos Android não estão disponíveis na Microsoft Store. O mesmo para jogos, que existem na Steam, mas não na Microsoft Store.

Lembre-se de levar tudo que foi dito até agora como especulação, viso que a Microsoft não realizou nenhum anuncio oficial sobre Arcadia.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money