fbpx

Cyberpunk 2077 promete um nível gigantesco de imersão não apenas nos seus cenários, mas também nas relações dos personagens com o ambiente e outras pessoas. Tanta complexidade certamente demanda de um alto nível de desempenho, o que deve cobrar alto das máquinas atuais, seja nos consoles ou no PC.

Com esse questionamento em mente muitos se perguntam se isso não faria o estúdio empurrar o jogo para a próxima geração, que deve receber máquinas ainda mais potentes. No entanto, o próprio estúdio já havia confirmado que Cyberpunk 2077 está focando na atual geração de consoles, mas que também não descarta a sua chegada para uma próxima geração.

Em entrevista ao site CGMagazine, Maciej Pietras, diretor principal das animações de Cyberpunk 2077, confirma que o projeto está sendo pensado desde o início para tirar o máximo proveito da atual geração, de forma que nenhum tipo de limitação irá prejudicar a visão da CD Projekt RED para o título, que será entregue da forma como desejaram. Além disso, isso possibilitou implementar diversos recursos sem estressar muito o hardware.

Ah, não, na verdade, desde o começo, sabíamos que estávamos desenvolvendo o jogo para PC, PS4 e Xbox One. E começamos o processo de otimização desde esse início. A demonstração vista foi feita em um PC com um i7 e um 1080TI, então não são especificações astronômicas. Basicamente, porque estamos pensando do zero sobre otimização, como funciona o streaming, como introduzir iluminação global, por exemplo, sem sobrecarregar o PC ou a GPU. Agora, levamos essas coisas em consideração logo no início e otimizamos isso.

E Pietras completa dizendo que com a Demo o estúdio quis dar aos jogadores o real estágio do projeto, mostrando o que realmente Cyberpunk 2077 pode oferecer com a nova RED Engine, que também segue em processo de evolução.

Você sabe que estamos trabalhando na Red Engine, que ainda estamos atualizando. Você sabe que estamos sempre encontrando novas maneiras de usar os novos recursos técnicos que aceleram o trabalho e que há custos muito baixos quando se trata da parte de otimização e, como eu disse, que temos uma equipe de programadores dedicados a trabalhar na otimização … O que mostramos na demo estava sendo executado em tempo real, então não há nada que estivéssemos tentando esconder.

Em Cyberpunk 2077 você joga como V, uma arma contratada em ascensão, que acabou de ganhar seu primeiro contrato sério. Em um mundo de guerreiros de rua aprimorados por tecnologia cibernética, netrunners especializados em tecnologia e amadores corporativos, hoje é seu primeiro passo para se tornar uma lenda urbana.

O jogo segue sem data ou previsão de lançamento, mas já foi confirmado para receber legendas e dublagem em português do Brasil.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money