fbpx

A Capcom está em uma excelente crescente, após acreditar no revival de suas principais franquias, trazendo um misto de nostalgia com novidade, e aproveitando o aniversário de um de seus maiores personagens. Mega Man faz exatamente 30 anos em 2018, e para comemorar a Capcom enfim lançou Mega Man 11, que traz tudo o que a série sempre foi, e mais algumas novidades.

Mas será que tudo isso foi suficiente para cativar os fãs antigos e conquistar novos fãs?

MEGA MAN 11 É PURA NOSTALGIA

Mega Man sempre foi uma franquia mega importante para os jogos de plataforma, afinal ele reunia grande parte das características dos grandes jogos de plataforma. Mas as características que mais prendiam seus fãs eram a alta dificuldade, poucos comandos e chefes icônicos.

Mega Man 11 trouxe um grande sentimento de nostalgia, ao pegar tudo que dava certo na série, e incluir um novo sistema de combate, chamado de Double Gear. Esse novo sistema é responsável pela grande mudança na jogabilidade do game. A trama de Mega Man 11 também gira em torno do novo recurso. Dr. Light e Dr Willy ainda eram colegas de faculdade, quando a descoberta criou um desentendimento entre os dois cientistas. Willy é o grande vilão da série Mega Man, sempre criando um exército do mal para conquistar o mundo. Cabe ao eterno herói lutar contra cada Robot Master, e tirar o poder das mãos de Willy.

CHEFES INTERESSANTES

Os Chefes de Mega Man, sempre foram uma parte importante do game, o jogador pode escolher a ordem que quiser, mas terá uma grande dificuldade dessa forma. Pois como todo chefe de Mega Man, eles possuem fraquezas, que podem ser exploradas, ao usar os poderes obtidos. Como todos sabem, ao matar algum chefe, Mega Man recebe seu poder e pode usá-lo para combater outros inimigos.

Com o sistema Double Gear, as estratégias foram atualizadas, e os poderes possuem um segundo estágio, dando uma maior opção para o jogador.

Os chefes possuem uma fase temática, como todo jogo da série. Além de alguns inimigos exclusivos e sub chefes. A mudança mais clara, é no confronto com os chefes, onde Mega Man terá desafios ainda maiores, e será necessário o uso do Double Gear para facilitar as coisas.

Aquela galeria clássica de vilões.

NOVO SISTEMA DOUBLE GEAR

Uma das grandes inovações de Mega Man 11, é o novo sistema Double Gear. Como disse anteriormente, ele é a peça central da trama do jogo. Veremos diversas cenas com os personagens, falando sobre a inovação e o perigo do uso do upgrade. Logo no começo de Mega Man 11, o jogador deverá aprender a usar a nova técnica,  pode parecer que não terá uso, mas ao jogar por algumas horas, o jogador incorpora o novo sistema a jogabilidade base do jogo. Diversas fases só serão batidas por meio desse novo sistema. Que traz velocidade e mais poder de fogo. Mas use com sabedoria, afinal, Mega Man poderá ter uma sobrecarga e te deixará na mão.

HISTÓRIA

A História de Mega Man 11 é algo que cumpre o que já é conhecido, não espere reviravoltas, vilões com dramas, ou algo do tipo. O que mais importa aqui é a jogabilidade, diversão e o prazer de vencer desafios.

Basicamente, Mega Man lutará novamente contra Dr. Willy, que é a mesma coisa de outros jogos da série. Mas a ligação do Willy com Dr. Light é algo que é bem explorado nesse jogo. Em algumas cutscenes dá para ver como os dois eram amigos de faculdade e etc…

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos de Mega Man 11 trazem o sentimento de nostalgia correto, o jogo não tem cara de jogo velho, mas não abandonou as origens. A iluminação foi melhor explorada, e o jogo possui cores mais vivas. Algo que é comum nos jogos de hoje em dia. O layout dos inimigos também esta bem interessante. Mas algo que me chamou a atenção foi o design de Mega Man, pois toda vez que você usa um poder de um inimigo, a armadura de Mega Man ganha um layout diferente, algo que, se bem me recordo, eram só a mudança das cores. Favor me corrigir se eu estiver enganado.

O som cumpre seu papel, e relembra nossa infância jogando Mega Man 11. Aquelas músicas e efeitos sonoros Oitentista é algo que enche nosso coração. O único defeito é a localização, Mega Man 11 não possui localização para o nosso idioma, então vai ter que se virar no Inglês. Podiam pelo menos ter incluído umas legendas, mas não foi feito.

O design de cada fase é único, com cores e desafios diferentes.

OPINIÃO

Mega Man 11 cumpre seu papel em honrar a franquia, trazendo novidade ao incorporar o novo sistema Double Gear. A nova seleção de armas é algo muito bem vinda, pois com isso o jogador ganha em agilidade, podendo ser divertido para todos.

A história é bem fraquinha, mas nunca foi o forte da franquia base, com algo mais explorado na saga X. A falta de localização é algo que pesa nos dias de hoje, onde os jogadores estão acostumados com ótimas dublagens e legendas em português.

Mega Man 11 traz o azulão de volta da geladeira, com tudo o que a franquia merece, mas a Capcom deverá continuar seu legado com alguma sequência de Mega Man X, afinal é o que muitos fãs desejam.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money