fbpx

Uma das minhas missões na Brasil Game Show 2018 era testar Resident Evil 2. O hype no coração era absurdo, afinal o game faz parte da história de muitos gamers como eu. Após conseguir um convite, entrei numa área reservada no estande da Warner, e depois de esperar alguns minutos, comendo uns lanches, consegui jogar essa maravilha.

O Remake de Resident Evil 2, era o sonho de muitos fãs da franquia, afinal após o belo trabalho feito no remake do primeiro jogo, era de se esperar que o mais querido da franquia ganhasse um remake algum dia. E para nossa felicidade isso foi mostrado na E3 2018.  Daquele momento em diante, fomos agraciados com ótimas informações e alguns gameplays na internet, mas será que ao vivo é melhor?

Começando a Demo da campanha do Leon, eu o escolhi pois queria ver o famoso cenário da Delegacia RPD, e assim que você entra já reconhece alguns elementos. Ainda assim tudo está bem mudado, então por mais que você reconheça algum puzzle, ele foi alterado, e principalmente a história, dando aquela sensação de novidade.

A RE ENGINE CHEGOU PARA FICAR

O coração das mudanças gráficas estão no ótimo uso da Re Engine, um motor gráfico feito do 0 e que foi usado pela primeira vez em Resident Evil VII. Todo aquele terror visual foi incluído em Resident Evil 2, posso até dizer que alguns efeitos são até pesados para nosso estômago. Não aguenta ver sangue ou tripas? Esse jogo não é para você.

A iluminação está espetacular

Todo o cenário da Delegacia foi refeito, com novas áreas e alguns personagens que não me recordo, e possivelmente não estavam no jogo original. A iluminação está brutal, com algumas áreas que realmente causam tensão. E voltando a falar dos Zumbis, eles voltaram a ser ameaçadores, esqueça dos Zumbis antigos da franquia, aqui eles realmente vão te dar trabalho, afinal Leon é um policial novato, e nunca passou por essa situação.

JOGABILIDADE APURADA

Resident Evil VII foi o jogo que trouxe a série de volta ao eixo, mas será que Resident Evil 2 é o ponto de partida para a correção do rumo na saga?

A Câmera, diferentemente de Resident Evil VII, será em terceira pessoa, algo próximo de Resident Evil VI, aquela famosa câmera por cima do ombro, algo que gosto muito, pois não te deixa perdido e traz mais atenção ao personagem. A mira está espetacular, ele não é fácil de mirar, e requer um pouco de prática, algo que oferece mais a credibilidade aos personagens que não são tão experientes assim. Um ponto interessante da mira, é que ao mirar no inimigo aparece um retículo de cruz, o que indica um acerto critico, algo bem legal de ser visto.

Resident Evil 2 está ainda mais brutal

Resident Evil 2 possui muitos detalhes na jogabilidade. Acertou um zumbi na cabeça com uma Shotgun? A cabeça logo explode. Cortou a perna dele com a faca? Ele fica se arrastando. Os detalhes estão brutais e estão unidos com a jogabilidade. Outros detalhes interessantes são as novas cutscenes, que trazem um novo olhar para o jogo.

Elementos clássicos também estão de volta como baús e maquinas de escrever para salvar o progresso.

O SOM ESTA TENEBROSO

Quem jogou a saga Resident Evil sabe que o som faz parte da jogabilidade, ele te indica em que situação o jogador esta se metendo, fora que os primeiros sustos que tomei em um jogo, foram no Resident Evil 2 de 1998, cachorros que atravessavam janelas, zumbis que saim do escuro… No remake esses detalhes estão ainda maiores, pois como muitas coisas mudaram, cada canto é um novo susto, e como os zumbis estão ameaçadores, o perigo espreita a todo momento.

Como todos sabem o game virá com legendas em Português, o que trará mais conteúdo pra quem não domina outros idiomas, afinal são muitos diários da história dos habitantes de Raccoon City, e muitos segredos da Umbrella para descobrir.

OPINIÃO

Resident Evil 2 chega para dominar novamente os jogos de Survival Horror, revitalizando a franquia e agradando tantos os fãs mais vorazes da marca, como novos jogadores. A jogabilidade está apurada, trazendo uma sensação boa ao jogar uma franquia que mora no nossa coração. Algumas animações ao abrir portas ou cortar fios, ganharam uma atenção especial, agora você vê o personagem cortar fitas, e ele também passa por baixo de portas ou mesmo armários.

O Gore está espetacular, trazendo um terror nunca antes visto em jogos de zumbis. Uma ambientação incrível, e um novo jogo que referencia a obra original. Um dos melhores Remakes que já joguei e olha que foi só uma amostra.

Quem fizer a pré-venda tradicional de Resident Evil 2  vai ganhar os seguintes extras:

  • Deluxe Weapon: Samurai Edge – Chris
  • Deluxe Weapon: Samurai Edge – Jill
  • Resident Evil 2 Special Theme

Samurai Edge é a arma mais clássica da franquia, ela é descrita como a arma oficial dos S.T.A.R.S(Grupo de Elite da Policia de Raccoon City).

Clique e confira na Microsoft Store

Já a Deluxe Edition traz os três bônus da pré-venda normal, além de uma série de roupas adicionais:

  • Leon Costume: ‘Arklay Sheriff’
  • Leon Costume: ‘Noir’
  • Claire Costume: ‘Military’
  • Claire Costume: ‘Noir’
  • Claire Costume: ‘Elza Walker’
  • Deluxe Weapon: ‘Samurai Edge – Albert Wesker’
  • ‘Original Ver.’ Soundtrack Swap

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money