fbpx

Uma das áreas mais importantes da Brasil Game Show é a que destaca os estúdios independentes e o Xbox Power sempre faz um passeio por lá em busca de novidades que virão para os jogadores do Xbox. Na BGS 2018, para a nossa felicidade, os jogos indies não ganharam apenas o espaço na sua área, mas também ganharam destaque no estande do Xbox.

Vou destacar seis jogos brasileiros e um internacional que me chamaram a atenção na BGS 2018.

Adore (Cadabra Games)

O jogo chamou a minha atenção por sua bela apresentação gráfica, com cenários muito bem detalhados e personagens bem desenvolvidos. Adore é o jogo de estréia do estúdio Cadabra Games, situado em Campo Grande (MS), e se trata de um RPG de ação, onde o centro da jogabilidade está no fato de que o nosso personagem não ataca os inimigos diretamente.

Thiago Targino, programador de Adore, explica que ele deve capturar e evocar criaturas para lutarem por você. O jogador pode ter até quatro criaturas ao seu lado e pode montar esse time de acordo com o seu estilo de gameplay. Uma jogabilidade bem interessante.

Adore ainda não tem data de lançamento e os desenvolvdores estudam trazê-lo para o Xbox One.

Dolmen (Massive Work Studios)

Dolmen já havia chamado a nossa atenção na BGS de 2017 e agora ele retorna ao evento ainda mais interessante. O jogo da Massive Work Studios segue sua campanha de finaciamento no Kickstarter e também foi aceito dentro do programa Square Enix Collective, que apoia estudios independentes.

Dolmen se trata de um jogo de aventura com elementos de RPG, com uma narrativa que traz uma grande carga de suspense espacial, que lembra um pouco Dead Space e um combate bastante tático, como o visto em Dark Souls. Todos os desenvolvedores do estúdio são brasileiros, e também já trabalharam em jogos como Injustice 2 e World of Warcraft. Uma das últimas grandes novidades do jogo é que será possível se aventurar pelo desafiador universo de Dolmen com um amigo.

Dolmen ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para 2019, com o Xbox One confirmado para receber o jogo.

Jogos indies brasileiros no estande Xbox

O estande Xbox trouxe uma grata surpresa para os fãs dos jogos independentes do Brasil, pois foram quatro jogos e alguns deles sendo anunciados para a o Xbox One durante a BGS 2018.

O primeiro deles foi Mônica e a Guarda dos Coelhos, uma criação do estúdio brasileiro Mad Mimic Interactive (No Heroes Here) de São Paulo, em colaboração com a Mauricio de Sousa Produções. Nele, os jogadores unirão forças com Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento para enfrentar forças do mal que ameaçam diversos castelos. Ele é um jogo cooperativo local para até 4 pessoas, que devem trabalhar em equipe para defender esses castelos.

Mônica e a Guarda dos Coelhos está previsto para sair ainda em 2018.

Outro jogo brasileiro que foi confirmado para o Xbox One é Horizon Chase Turbo, o já conhecido jogo da Aquiris Game Studio que traz toda a nostalgia dos clássicos de corridas dos anos 80 e 90, como o saudoso Top Gear. O jogo traz 109 pistas espalhadas por 48 cidades, 31 carros para desbloquear e 12 campeonatos.

Horizon Chase Turbo chega ao Xbox One ainda em 2018, mas sem uma data confirmada.

Uma descoberta interessante foi o jogo Keen do estúdio Cat Nigiri, de Florianópolis. O jogo está sendo desenvolvido desde 2016 e já foi, inclusive um dos finalistas do BIG Festival na categoria Melhor Game Brasileiro. Keen se trata de um jogo que mistura puzzles, com combates que trazem a jogabilidade de turnos.

Por fim, temos Dandara. O jogo do estúdio mineiro Long Hat House, já está disponível no Xbox One, inclusive fazendo parte do serviço Xbox One Game Pass. Dandara é um jogo de plataforma 2D em pixel art e é inspirado em uma guerreira histórica brasileira, e traz à tona um bizarro universo de opressão nos moldes da literatura de George Orwell.

Destaque internacional: Gang Beasts (Boneloaf)

Gang Beasts foi um verdadeiro fenômeno durante a BGS 2018, e onde se colocava o jogo para a galera jogar, era certo juntar uma multidão para assistir. Ele se trata de um jogo que é descrito como um “Multijogador bobo com personagens gelatinosos, sequências brutais de luta e ambientes absurdamente perigosos“.

Aqui vence que conseguir ficar dentro da arena por último. Gang Beasts apresenta uma jogabilidade que beira ao tosco, mas que diverte e chama a atenção justamente por isso. É o tipo de jogo que fará sucesso quando você juntar os amigos para uma jogatina.

Gang Beasts foi confirmado para o Xbox One e chega a plataforma da Microsoft em breve.

E esse foram os nossos destaques dentre os indies da BGS 2018. O que acharam das indicações? Alguém jogou e gostou de mais algum jogo indie durante o evento? Conta pra gente!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money