fbpx

Um dos jogos mais esperados de 2019,  Kingdom Hearts III chega ao Xbox pela primeira vez em 29 de Janeiro. Com isso muitos jogadores de Xbox vão conhecer o game pela primeira vez. Pra quem não conhece Kingdom Hearts pega Final Fantasy e mistura com os desenhos Disney. O protagonista da série, Sora, porta uma poderosa arma chamada de Keyblade, capaz de proteger os mundos das forças do mal.

Para matar a minha vontade de jogar essa obra prima, pude testar uma demo completa. Foi durante a Brasil Game Show 2018, que tive a oportunidade de jogar no estande da Microsoft. 

Será que Kingdom Hearts III convence?

A PRIMEIRA EMOÇÃO AO JOGAR

Franquias antigas quando voltam a vida, sempre trazem muita nostalgia, esse sentimento nos faz voltar no tempo, e lembrar da primeira vez em que jogamos aquele jogo lá da sua infância. Quem não ficaria empolgado ao ver todos os desenhos da Disney juntos?

Essa é a emoção que Kingdom Hearts traz para seus jogadores, a união de vários mundos em um único jogo.

O mundo de Toy Story será invadido por Sora e seus amigos.

Kingdom Hearts III traz tudo isso, com a nostalgia em jogar mais uma vez. Sora e seus amigos estão de volta, com novos mundos para explorar. E foi esse o primeiro sentimento que eu tive, voltar a jogar essa franquia novamente. De cara já sabia todos os comandos, e estava lá atacando e alternado entre magias. O game é um RPG de ação, então ele é mais parecido com Final Fantasy XV, que possui um jeito mais fluido de se jogar.

A demo que testei foi da luta contra um Titan, a fase inteira você vai subindo uma montanha e tem que ir desviando de rochas, matando inimigos até chegar nele. Achei uma fase bem divertida, afinal o ritmo dela é bem acelerado.

A luta contra o Boss foi bem divertida, tendo que atingir as pernas primeiro, ai sim subir nele e atacar a sua cabeça. Disparei magias, usei a ajuda dos companheiros de Sora, e para finalizar fiz um Sumon, tirando muito dano do inimigo. Pra quem não conhece essa técnica, o jogador pode invocar criaturas poderosas para poder te ajudar. É uma herança da jogabilidade de Final Fantasy que sempre esteve presente em Kingdom Hearts.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos de Kingdom Hearts III  são cartunescos, então não espere algo próximo a realidade. Mas isso não quer dizer que o jogo não é bonito, pelo contrário, a engine apela para muitas cores. Além disso, as magias enchem nossos olhos, com muita iluminação. Os personagens são bem feitos, os traços Japoneses andam lado a lado com a cultura ocidental da Disney.

O som é um espetáculo a parte, a cada magia ou golpe disparado, da para ouvir aquele som clássico de Kingdom Hearts. A grande decepção foi a ausência de áudio ou pelo menos legendas em Português. O Brasil faz parte dos grandes mercados consumidores de Games, e não deveria ser excluído.

OPINIÃO

Kingdom Hearts III traz algumas novidades em relação a história, novas Keyblades e mundos novos para se explorar. Ainda não é a hora de mudar a engine, mas acredito que na próxima geração seja preciso.  A câmera ainda é um fator que me incomodou no teste, pois as vezes no meio da ação, fiquei um pouco perdido, tirando a minha concentração, mas ainda da tempo de mudar isso.

A ausência de legendas em Português me incomodou um pouco, afinal o jogo possui muitas linhas de diálogo, e seria uma boa ter essa opção. Uma dublagem seria um sonho impossível no momento.

Kingdom Hearts III já está em pré venda, caso queira fazer a compra, é só clicar no link abaixo.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money