fbpx

Durante a BGS 2018 pude testar no estande do Xbox o aguardado The Division 2 da Ubisoft. Como fã e viciada no primeiro jogo da série, estava com uma alta ansiedade e curiosidade para testar o novo jogo, que estava disponível em Dev Kits do Xbox One X, o que trouxe um resultado visual e de desempenho ainda melhor do que eu esperava.

The Division 2 se passa sete meses após os acontecimentos do primeiro jogo e agora está ambieentado em Washington D.C trazendo novidades não apenas nos ambientes, mas também no clima, que agora não fica preso apenas aos cenários de neve de Nova Iorque, mas com um clima mais quente e com mais variação de ecossistemas. Quanto a história, ainda somos os Agentes da Divisão, com o objetivo de restaurar a ordem depois do vírus letal que se espalhou durante uma Black Friday.

Durante a demonstração de cerca de 20 minutos, os jogadores se uniam em um time de até quatro agentes para realizar uma missão. Para a minha sorte e alegria, os outros três jogadores do meu time já eram velhos conhecidos das jogatinas do primeiro jogo, o que fez desse primeiro contato com The Division 2 uma experiência ainda fiel ao que eu posso encontrar quando a versão final for lançada.

A missão era bem familiar há algumas que encontramos no primeiro jogo, com o time eliminando inimigos no caminho, até chegar em um ponto de controle, onde deveríamos nos proteger das hordas de inimigos até que a extração chegasse. A novidade aqui é a adição de mais conteúdos narrativos, que traz mais profundidade aos acontecimentos, indo além de simplesmente atirar em tudo que se move.

A jogabilidade de The Division 2 é bem parecida com o que encontramos no primeiro jogo, mas com ainda mais foco no trabalho de equipe. A grande novidade fica por conta dos grandes e amplos ambientes onde ocorrem os conflitos, pois agora os cenários estão maiores e os inimigos podem vir de todos os lados. Falando em inimigos, eles continuam aquelas esponjas de bala que a gente já conhece, mas a sua inteligência se apresenta mais apurada, e agora tem novos deles para a gente caçar. Eles te cercam por todos os lados, investem contra você de forma agressiva e desafiam a sua capacidade de observar o campo de batalha para se posicionar bem e reagir rápido. O que traz ainda mais foco e importância para a comunicação e trabalho de equipe.

Quanto as novidades da jogabilidade de The Division 2, temos a adição de um sistema de especializações mais refinado, onde cada classe possui uma arma especial que carrega ao longo do tempo. Cada uma delas possuem um tipo de ataque especial com grande poder de fogo e que podem trazer boas vantagens táticas para a missão. A da minha especialização era um tipo de lança-foguete com alto dano em área. Outra novidade é que também podemos chamar a ajuda de uma facção local, que se tratam de aliados controlados pela IA, e que nos ajudam nas missões.

The Division 2 se apresenta como o primeiro jogo deveria ter sido desde o começo, e que só chegou em um nível onde agradou seus jogadores, depois de uma série de atualizações. O lado positivo é que a Ubisoft empregou todo o conhecimento e feedback recebido no primeiro jogo nessa sequência, uma melhora que pude sentir quase que imediatemte ao jogar.

Graficamente o jogo está incrível, com cenários muito bem detalhados e efeitos de explosões muito bem feitos. Os sons do ambiente, tiros e explosõs, e a trilha sonora estão bem inseridos dentro do jogo trazendo tensão e imersão na medida certa.

The Division 2 é um grande avanço em relação ao primeiro jogo, com ambientes mais abertos que irão desafiar os jogadores, mais opções e importância para a especialização das classes, além de um foco bem maior no trabalho de equipe para abordar as missões. Uma primeira impressão bem promissora que mostra que o jogo tem tudo para agradar os veteranos na série e ainda trazer novos jogadores para o seu universo, que se mostra mais sólido com o aprendizado adquirido pela Ubisoft com o seu antecessor.

The Divison 2 está com lançamento marcado para o dia 15 de março de 2019 e já está em pré-venda na Xbox Live.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money