fbpx

Você deve se lembrar que o trailer de estréia de Battlefield V se tornou controverso por sua forte representação de mulheres lutadoras, que alguns fãs consideram anti-histórico. Logo depois, o Gerente Geral da DICE, Oskar Gabrielson, publicou um comunicado confirmando que as mulheres combatentes estavam em Battlefield V “para ficar“.

Falando com a GamesBeat em uma entrevista dedicada a War Stories (nome dado a campanha), o diretor de Design da DICE, Eric Holmes, retornou ao tópico e disse que a War Stories fornecerão contexto para a escolha que obviamente não dá pra entender apenas no trailer:

Oskar Gabrielson deixou a posição bem clara sobre isso. Eu não posso falar sobre a parte multiplayer das coisas, mas Oskar falou sobre o jogo e sua posição é que as mulheres estão aqui, e elas estarão aqui para este jogo (…) Se você olhar para algo como War Stories, temos a capacidade de criar esse contexto, o que é ótimo. Quando você joga com Nordlys, não acho que você questione por que esse personagem é uma mulher. Esta é apenas a história dela. Ainda mais fortemente, você tem uma história de mãe e filha. É engraçado. Uma das mulheres da DICE, eu acho que ela está no desenvolvimento de negócios, ela veio até mim e disse: “Estou muito feliz por você ter uma história de mãe e filha neste jogo.” – Eu tive que pensar por um minuto – “Isso mesmo, é. Não consigo pensar em nenhum outro nos jogos.” (…) Nós não nos propusemos a fazê-lo porque era esse tipo de história. Parecia ser apenas a história que aconteceu quando nos aprofundamos e começamos a descobrir sobre as mulheres que trabalhavam com a resistência. Eu acho ótimo termos o luxo de explorar quem elas são e por que elas estão lutando. Às vezes, quando está em um trailer, está lá, aparece, mas não tem todo o contexto que beneficia isso.

Battlefield V deve ser lançado em 20 de novembro deste ano e você pode adquiri-lo no link abaixo

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money