fbpx

Call of Duty: Black Ops 4 chega apostando suas fichas no multiplayer, se gosta de campanhas, então nem compre. Partindo desse principio, a decisão parecia não fazer muito sentido, afinal, Call of Duty sempre teve campanhas excelentes, mas é inegável que sempre teve o seu sucesso maior através do multiplayer.

Mas será que a Activision fez o certo em abandonar totalmente o modo campanha?

O MULTIPLAYER DEFINITIVO

Call of Duty: Black Ops 4  chega chutando portas, com três multiplayers em um só jogo. E para melhorar, os três possuem alta qualidade, atingindo públicos distintos, e que ainda podem se misturar.

Pra começar joguei o clássico multiplayer com mapas pequenos, que já conhecemos em Call of Duty, a grande novidade fica para a jogabilidade que está bem refinada. Além, é claro, de mapas variados e aqueles modos de jogo que todos amam. Em assault, o jogador deve completar os objetivos em equipe, o obejtivo é basicamente pegar uma mala de dinheiro e correr para o ponto de extração. Me diverti bastante com esse modo, pois oferece a possibilidade de altos combates estratégicos. Também temos o Free for All, que acho uma bagunça, são muitos jogadores, querendo matar uns aos outros, não tendo espaço e tempo para alguma estratégia. O mata mata em equipes, é bem legal que vai alterando entre outros modos dentro do game.

Escolha ou customize sua classe.

Um dos grandes destaques de Call of Duty: Black Ops 4  está no novíssimo modo Blackout. Pense em um Battle Royale de respeito, e divertido de se jogar. Aqui você não fica muito tempo procurando uma arma que preste, desceu no solo, entra na primeira casa e pronto já está apto para a batalha. Claro que como todo jogo desse modo, é ideal que o jogador vasculhe todo o terreno a procura dos melhores equipamentos.

O mapa também é muito bacana e nostálgico, pense na reunião de vários mapas reunidos em um só. Isso foi fantástico de se ver, e cada ponta do mapa é prazerosa de se explorar.

O modo Blackout, vai agradar a todos os jogadores, com a sua jogabilidade refinada. Até hoje não joguei algo nesse gênero que tenha a mecânica parecida com a de Call of Duty, afinal são anos de experiência com multiplayer. E isso foi melhorado nessa edição.

O modo Zumbi é viciante.

E por último uma grata surpresa, o modo Zumbi, que está espetacular. Com poucos minutos você já se vê viciado, pois tudo se apresenta mais dinâmico e inteligente. Quem jogou esse modo em algum Call of Duty logo se sentirá em casa. E quem nunca jogou, também aprenderá bem rapidinho, afinal os comandos são bem fáceis, alem dos objetivos da partida. Esse modo é dividido na Arena e nas Missões Zumbi, que estão divididas em capítulos. Quem comprou o Season Pass vai garantir uma fase exclusiva.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos de Call of Duty: Black Ops 4  são belos e otimizados, o game tem ótimos efeitos de iluminação, que não comprometem a sua performance. Os efeitos da física também estão ótimos, realmente parece que você acertou o oponente com um projétil.

Durante a minha análise, não vi quedas de frames, o único problema foi a demora para começar a partida no modo Blackout. Em alguns momentos, o Servidor demorava para começar a partida, algo normal para um modo com muitos jogadores. Mas que não me encorajava a jogar o modo, afinal o Modo convencional e o Modo Zumbi são mais rápidos de formar os times.

Equipe a melhor arma e parta para a caçada.

O som é espetacular, são balas, explosões que fazem um estrondo enorme. As armas possuem barulhos distintos, dando aquela sensação de poder ao portar sua arma preferida.

O game possui áudio localizado, com uma ótima dublagem. As piadas e frases de efeito fazem todo sentido, algo que as vezes perde o contexto em alguns jogos. No Modo Zumbi, isso é melhor explorado pois os personagens possuem uma grande carisma, dando destaque a dublagem dos atores.

OPINIÃO

Call of Duty: Black Ops 4  é a melhor opção para quem curte multiplayer, afinal são três opções que podem agradar públicos diferentes. O suporte pós lançamento promete dar foco nas atualizações de conteúdo, só espero que não foquem totalmente no Season Pass, dividindo demais a comunidade de jogadores. Mesmo com muitos modos de jogo, mapas e armas, os jogadores merecem receber alguns conteúdos gratuitos, senão o jogo vai virar uma mina de dinheiro, com três modos para se alimentar.

Os servidores estão ótimos, com boa estabilidade e uma grande demanda de jogadores. O único problema é no Modo Blackout, por necessitar de muitos jogadores, algumas vezes demora um pouco.

No final já nem sentia mais falta de um modo campanha, afinal a cada edição de Call of Duty isso se tornava mais dispensável. Então, depois de jogar o game, acredito ter sido uma decisão corajosa e correta.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money