fbpx

A promessa de Fallout entrar no mundo multiplayer é bem promissora, mas traz aos fãs mais fervorosos da franquia uma certa dúvida, apreensão. Sabendo disso, a Bethesda tratou de elaborar uma forma de seus jogadores conheceram um pouco do resultado, antes do lançamento oficial de Fallout 76 .

Dentro do Vault 76, os habitantes estão felizes: é chegada a hora de explorar os ermos. Desta vez, o local escolhido para explorar foi West Virginia. Você é acordado pela Supervisora do Vault e temos então a introdução de criação de personagens.

Para criar seu personagem, há muitos rostos e modelos diferentes, você pode até mesmo alterar ponto a ponto cada rosto, nesta já conhecida engine da Bethesda. A real é que não tem como criar um personagem bonito. Se você conseguiu se criar dentro do jogo, eu tenho uma má notícia pra você.

Saindo do Vault você tem o primeiro impacto real de Fallout 76, os gráficos coloridos. Fallout  é conhecido por trazer um tom pastel característico do pós-guerra, ambientação chave da franquia. Em West Virginia as árvores ainda estão com suas belíssimas folhagens e isso é muito reconfortante, dá ainda mais vontade de conhecer cada ponto do enorme e absurdamente gigante mapa. Como este é o primeiro Vault de toda a franquia a ser aberto, faz sentido que o mundo não esteja ainda todo destruído.

A exploração é sua principal missão em Fallout 76. O tutorial lhe apresenta formas de criar armas, armaduras e comidas. Seu personagem agora sente fome e sede, o que não é surpresa para aqueles que jogaram Fallout 4 no modo sobrevivência. Já neste acampamento, você tem contato com outros jogadores. Lembrando que, a promessa da Bethesda é que não haverão NPC’s (Non-Playable-Character ou Personagem-Não-Jogável) em parte alguma. Sim, tudo o que você precisar fazer no jogo, irá ter que ser através com conversas e negociações com outro jogador. Pra uns, uma ideia brilhante, para outros, o começo das trevas. Na prática, eu precisei de munição para a única arma que tinha e tive de negociar com outro jogador. Por sorte, o jogador era meu amigo Thiago, redator do site Arena Xbox. Porém, não pense que será tão simples assim, afinal, até mesmo o preço pode ser negociado pelo jogador que tem os recursos, você estará a mercê da ambição do outro.

Jogar com amigos é o principal ponto do jogo, foi muito divulgado assim e pasme: é muito fácil jogar com os amigos em equipes de exploração. Você pode simplesmente, através de um menu, chamar um amigo para seu mapa e todo o recurso é compartilhado. Se você coletar todos os recursos de uma maleta, seu amigo pode fazer o mesmo. Somente os pontos de experiência por matar inimigos, que aparentemente não são compartilhados, já os de conclusões de missões, são.

As missões por sua vez são insossas, chatas e entediantes. Mais parecem missões secundárias de outros RPG’s. Por vezes eu me senti um “carteiro”, fazendo aquele famoso “leva e traz”. É certo que o que pude testar de Fallout 76 foi algo muito curto, apesar do mapa do jogo estar todo liberado. Foram 04 horas de gameplay liberado para fazer o que quisesse. Eu, particularmente, optei por avançar nas missões principais e me frustrei bonito. Amigos me disseram que o jogo tende a se parecer com um MMO e por isso as missões são tão rasas, porém, temos exemplos que fizeram bonito em relação á isso. The Division e Destiny 2, só pra citar dois que eu mesmo joguei. Eu espero estar de fato errado com relação ao jogo completo (apesar desta beta se tratar exatamente do início do jogo) pois, história, é exatamente o ponto mais fascinante para mim.

A jogabilidade de Fallout 76 não mudou muito em relação ao Fallout anterior. Apenas o VATS que, agora não tem slow cam. Você a ativa e ela demarca o inimigo, você deve selecionar o ponto e então atirar. Tudo isso em movimento. E isso vale tanto para você quanto para o inimigo. Desafiador, sim. Ficou bom, apesar de parecer difícil num primeiro instante. Criar armas, armaduras, comida, bebidas e acampamentos é simples e intuitivo. Sua preocupação deve ser somente coletar o maior número possível de lixo. Sim, a quantidade de lixo que você vai coletar é absurda. As mecânicas de tiro não sofreram mudanças e lembram diretamente Fallout 4.

Fallout 76 é um jogo lindo graficamente, isso não há dúvidas. Ele apresentou poucos bugs (o que me deixou feliz) e o jogo está redondo e pronto para ser lançado. A interação com outros players é muito boa e tem um retorno positivo da maioria das pessoas com quem pude conversar sobre ele. O único ponto negativo, que me frustrou, foi o sistema de missões rasas. Em se tratando de Fallout, esse erro se torna um pecado. É uma franquia com um peso político/histórico gigante. Nações em guerras, guerras nucleares, facções e tudo mais, e eu senti falta disso.

Como o foco da Bethesda é o online e sua interação, então sim, o jogo merece seu dinheiro. Se essa for sua meta dentro do jogo.

Fallout 76 lança dia 14 de Novembro deste ano e você pode adquiri-lo no link abaixo

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money