fbpx

No ano passado, a Remedy Entertainment passou por diversos problemas para poder manter o jogo Alan Wake nas lojas digitais, pois a licença das músicas contidas no jogo havia expirado e eles não estavam conseguindo renegociá-las. Um pouco depois o estúdio havia conseguido trazer o jogo de volta, mas teve que retirá-lo novamente.

Pois parece que a novela chegou ao fim, pois a Remedy anunciou que, graças a ajuda da Microsoft, conseguiu renegociar os direitos das músicas tocadas em Alan Wake e que o jogo irá retornar as lojas, já podendo ser comprado novamente na Steam.

Grande agradecimento ao nosso parceiro e editor de Alan Wake @Microsoft que foram capazes de renegociar os direitos da música licenciada em Alan Wake, para que o jogo pode ser vendido novamente.

E o estúdio já adiantou que a loja do Xbox também irá recebê-lo de volta em breve:

Estará de volta no Xbox. Quando? Muito em breve! Isso é tudo o que podemos dizer por agora.

Para quem não entendeu a situação, muitos jogos utilizam músicas de cantores e bandas, e o direito para reproduzir esse conteúdo possui um prazo. Em alguns casos existem grandes dificuldades para renegociar as licenças das músicas. Quando não chegam em um acordo, os direitos legais terminam e o jogo precisa ser retirado da loja.

Assim que Alan Wake retornar a loja do Xbox One iremos atualizar essa postagem.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money