fbpx

O último grande lançamento da franquia, que foi o DMC: Devil May Cry, desenvolvido pela Ninja Theory, foi recebido de maneira mista, com alguns jogadores abraçando toda a jogabilidade classica da série, que foi mantida com suas raízes, mas com muitos outros criticando as mudanças, principalmente em relação ao novo modelo do Dante. Dessa forma, mesmo que não seja uma continuação desse jogo, Devil May Cry 5 chega com a missão de não só tirar essa impressão ambígua que ficou em relação a saga, como também trazer de volta os personagens mais queridos entre os fãs e da maneira como eles são conhecidos pelo grande público.

A história de Devil May Cry 5 se passa após os acontecimentos de Devil May Cry 2, e mostra que a ameaça do poder demoníaco voltou para assolar o mundo mais uma vez. A invasão tem início com as sementes de uma “árvore demoníaca” brotando em Red Grave City. Esta invasão infernal chama a atenção do jovem caçador de demônios Nero, um aliado de Dante que agora se vê sem o seu braço demoníaco, a fonte de grande parte do seu poder.

Durante a demonstração que testamos na BGS 2018 no estande do Xbox, podemos jogar com Nero e testar as novidades na jogabilidade propostas para Devil May Cry 5. O grande destaque fica por conta do sistema  dos Devil Breakers que são as variações de poder do braço metálico de Nero. Essa nova mecânica traz muitas possibilidades para o gameplay, com explosões de energia nos inimigos aumentando o poder de fogo do personagem e ainda estendendo os combos. Serão até oito modelos diferentes desses braços, com cada um oferecendo uma possibilidade diferente para a jogabilidade, cabendo ao jogador decidir qual se adaptar melhor ao seu estilo de jogo. Na demo era possível equipar até quatro braços, ficando a cargo do jogar escolher qual melhor combinação usar. Um aviso para aqueles que já pensam em usar e abusar do uso dos Devil Breakers: seu uso é limitado. Eles se desgastam e quebram, então seu uso deve ser feito com cautela e estratégia. Eles poderão ser encontrados espalhados pelo cenário do jogo e também haverá a possibilidade de comprá-los.

Além disso, temos como atacar com armas corpo a corpo, como espadas, por exemplo, e as famosas armas de fogo, para longo alcance. Tudo formando um pacote completo, com grande liberdade para o jogador abordar o combate como quiser, conseguindo realizar combos brutais, dentro da já famosa jogabiliddae frenética de Devil May Cry. Tudo se desenrola de maneira muito fluida e rápida, sendo um deleite para os fãs do bom e velho Hack and Slash.

Graficamente, Devil May Cry 5 se mostra belíssimo, com ambientes bem interessantes e cheios de detalhes. A nova proposta dos desenvolvedores é trazer a ambientação e os personagens para gráficos mais realistas, aumentando a imersão dentro do mundo recheado de ação da franquia. Usando a REngine, o jogo mostra um resultado fantástico, não apenas trazendo ambientes que trazem toda a atmosfera da trama, como também personagens muito bem apresentados e inimigos cheios de detalhes grotescos. A versão testada estava disponibilizada em um Kit de desenvolvedor do Xbox One X.

A trilha sonora está genial, com todo o toque que um jogo da série precisa ter, trazendo toda a intensidade das batalhas, as deixando ainda mais divertidas e imersivas. Aquele tipo de jogo que dá gosto de jogar com fone de ouvido e se transportar para dentro do seu universo.

Foi uma primeira impressão muito promissora, pois mostrou um jogo que promete agradar em cheio os fãs do Hack and Slash clássico. Mesmo propondo uma volta as suas ráizes, Devil May Cry 5 ainda se propõe a uma renovação, trazendo mais mecânicas e expandindo as possibilidades do seu combate, além de apresentar uma grande renovação gráfica para a franquia, onde o realismo caiu muito bem.

Devil May Cry 5 será lançado no dia 8 de março de 2019 e chega ao Brasil legendado no nosso idioma. O jogo já se encontra em pré-venda na Xbox Live.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money