fbpx

O mercado de games produzidos por estúdios independentes sofreu um boom nos últimos anos. Eles estão em PC, consoles e até celulares. Muitos jogos indie só conseguiram sair do papel graças ao programa ID@Xbox, que está celebrando o lançamento de seu milésimo título.

Apesar de serem numerosos hoje, os jogos indie já sofreram muita resistência em um passado não tão distante. Foi lá em 2012 que Chris Charla, atualmente diretor do programa ID@Xbox, começou a ouvir a opinião de pequenos desenvolvedores para moldar um programa que realmente ajudasse devs indie. Naquela época, “apenas” 50 estúdios tinham se juntado ao programa. Hoje são mais de 3000 estúdios sendo ajudados pelo programa a fazer o que eles mais amam: Games!

Cuphead, INSIDE, Sinner: Sacrifice for Redemption, Tacoma e muitos outros títulos só chegaram ao Xbox graças ao programa ID@Xbox. Este mês marca a chegada do milésimo jogo pelo programa, que será anunciado na XO 2018. É uma marca importante que mostra o comprometimento do Xbox tanto com jogadores quando com desenvolvedores.

Agora é tentar adivinhar qual será o jogo que chegará este mês? To apostando minhas fichas em Ashen!

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money