fbpx

A FromSoftware já é uma velha conhecida do grande público, pois a empresa não apenas criou jogos com um estilo próprio, como também revolucionou a indústria de games com seus jogos. Hoje é normal muitos compararem jogos com alta dificuldade e jogabilidade dos seus jogos usando o termo Souls-Like, por causa do característica dos jogos do estúdio como o visto na franquia Dark Souls. Depois de anunciar o fim da série no seu terceiro jogo, a FromSoftware revelou um jogo totalmente novo, e ele se chama Sekiro: Shadows Die Twice, que apesar de trazer boas novidades para esse universo da empresa, ainda bebe no estilo que a fez famosa no mundo inteiro.

Durante a BGS 2018 podemos testar o jogo no estande da Activison, que nos recebeu com muito carinho.

A primeira coisa que obeservei ao jogar Sekiro: Shadows Die Twice é que a FromSoftware segue com seu estilo ambíguo e totalmente aberto de contar suas histórias. Então não espere que aqui seja diferente, pois teremos que nos atentar aos diálogos, pistas deixadas nos ambientes e nas descrições dos itens para entender alguma coisa. O máximo que sabemos é que nosso personagem será um guerreiro cuja missão é resgatar seu mestre, um jovem senhor, e se vingar de seu arqui-inimigo. O jogo está ambientado no Japão do final do século XVI, dentro do período Sengoku, que é descrito como uma época sangrenta em que conflitos de vida ou morte eram constantes. Ou seja, uma época perfeita para o estúdio se inspirar para um jogo.

Como possui essa pegada mais voltada para o estilo samurai, Sekiro: Shadows Die Twice também oferece uma jogabilidade bem mais rápida do que os jogos da série Souls. O jogo traz novas mecânicas como um gancho que faz com que o personagem se movimente rapidamente pelos cenários, podendo subir em telhados e árvores, e assim criar uma série de estratégias para abordar os inimigos. Isso sem falar em uma mecânica inovadora dentro dos jogos da FromSoftware: podemos pular.

Todo um frescor que cai super bem nessa proposta de manter um jogo com alto grau de desafio, mas trazer novidade com essa jogabilidade mais rápida e horizontal. O resultado é realmente muito agradável de jogar.

Mas não pense que toda essa jogabilidade mais rápida chegou apenas para o seu personagem, pois os inimigos estão igualmente rápidos, não sendo aconselhável que ninguém se aventure pelo jogo como se estivesse em um hack and slash, você tem liberadade de agir dessa maneira, mas o resultado pode ser bem devastador para a sua jogatina. Apesar de mais dinâmico, Sekiro: Shadows Die Twice ainda demanda aquela velha estratégia e estilo metódico de abordar os combates que vemos na série Souls. Para quem já curte os embates desafiadores contra bosses e inimigos elite, ficará satisfeito com o que a FromSoftware está preparando com seu novo jogo, pois o combate está frenético, cheio de finalizações brutais, mas com toda a velha estratégia envolvida.

Algo que caiu muito bem no jogo foi a mecânica de stealth, pois você pode entrar em combate abertamente ou pode optar por chegar nos inimigos por meio da furtividade. Sekiro faz com que chegar nos inimigos e finalizá-los através das sombras, seja algo realmente desafiador, pois os inimigos não são fáceis de enganar, mas que ao mesmo tempo traz um maravilhoso sentimento de orgulho ao conseguir a faceta.

O braço mecânico do personagem também possui grande peso na jogabilidade, pois ele pode acoplar uma série de equipamentos, como shurikens, um machado ou até mesmo fogo, o que expande as possibilidades para os combates e ainda traz mais poder de ataque. No entanto, não fique todo animadinho, pois seu uso é limitado e quando gastamos todo o seu uso, devemos recarregá-lo.

Sekiro: Shadows Die Twice também traz uma grande novidade para aqueles que são veteranos na série Souls: estamina para defesa. Isso mesmo! Aqui você não usa a barra de estamina para atacar, pois você pode atacar infinitamente, seu uso está reservado para a defesa. Por se tratar de um jogo baseado no combate mais rápido, o estúdio optou em focar toda a estratégia na defesa, pois mesmo que você ataque como se não houvesse amanhã, os inimigos irão defender diversos dos seus ataques. A ideia aqui é que os jogadores realizem estratégias para quebrar a postura dos inimigos e assim dar dano massivo neles. Mas tenha cuidado, pois seus oponentes estarão tentando fazer a mesma coisa com você.

Morrer muito em um jogo da FromSoftware é algo normal, e em Sekiro: Shadows Die Twice isso não será diferente, mas os desenvolvedores trazem uma nova mecânica, que traz ainda mais estratégia para os combates. Ao perecer frente a um inimigo o jogo te dá a opção de Morrer ou Ressuscitar, podendo voltar ao combate e continuar sua luta. No entanto, essa opção é limitada e deve ser usada com sabedoria.

Com Sekiro: Shadows Die Twice a FromSofware mantêm o estilo que a consagrou no mundo todo, mas oferece novidades aos jogadores, trazendo um já característico universo complexo, mais ainda assim oferecendo um combate renovado e cheio de novas possibilidades, o que é animador não apenas para os veteranos da franquia Souls, mas também para os iniciantes nesse mundo.

Sekiro: Shadow Dies Twice chega no dia 22 de março de 2019 e você já pode realizar a pré-encomenda na Xbox Live.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money