fbpx

As barreiras que separam os jogadores por causa das plataformas que jogam estão cada vez menores, e o crossplay está ganhando cada vez mais força para unir os jogadores nas suas jogatinas online, independente do sistema que estejam jogando. A Sony foi a última a entrar nessa nova postura do mercado, e depois de relutar e perceber que não estava muito bem vista entre jogadores e investidores, por não permitir o crossplay, a empresa liberou o recurso no jogo Fortnite no PS4. E agora parece que mais jogos irão entrar na onda, como o fenômeno Overwatch.

Em entrevista ao site Eurogamer, Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, revelou que estão em negociações abertas com Microsoft e Sony para trazer o crossplay ao jogo e assim fortalecer ainda mais a sua base instalada, possibilitando que os jogadores de ambos os consoles possam jogar juntos.

Estamos super animados com o que se está acontecendo com o crossplay em todo o tipo de diferentes jogos, desde Rocket League a Fortnite, e estamos constantemente conversando com a Sony e Microsoft para ver qual a sua posição e avaliar os seus temperamentos. É algo que seria muito emocionante para nós perseguirmos.

Estamos definitivamente conversando sobre isso e estamos interessados em pensar nisso.

É muito complicado – do ponto de vista tecnológico, do ponto de vista do design de jogos e do ponto de vista de relacionamento comercial. Mas estaríamos empolgados para enfrentar todos esses desafios; Nós gostaríamos de tentar. Somos gamers; ‘Porque é que os meus amigos neste sistema ou naquele sistema não podem jogar juntos?’ Simpatizamos com isso, queremos ser capazes de fazer isso também.

Agora só nos resta aguardar para que as negociações tenham sucesso e possam tornar realidade o crossplay para os jogadores de Overwatch nos consoles.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money