fbpx
Promoção Xbox Super Game Sale 2019 – Xbox One

A Saga SoulCalibur é uma das pouquíssimas, no gênero de jogos de luta em 3D, que dá certo. Afinal, a maioria dos jogos de luta clássicos fazem mais sucesso com o 2D, enquanto SoulCalibur foi na contra mão dessa tendência. Foi uma decisão tomada lá atrás, que dava ao jogo um ar de novidade.

O game já está na sua sexta edição, e traz um combate frenético, aliado a ótimos personagens. Um dos destaques do jogo são os personagens convidados, que geralmente são personagens conhecidos da cultura Nerd.

Será que SoulCalibur VI conseguirá se destacar entre tantos jogos de luta?

HISTÓRIA

A história da saga SoulCalibur sempre foi interessante, com muitos personagens que ficam andando na estreita linha que separa o bem do mal. SoulCalibur VI não é diferente, com muitas histórias pra contar e dois modos história. Em Crônicas das almas, o jogador deve seguir uma história linear, com muitas lutas e muitos diálogos. A história tem seu brilho, mas alguns diálogos são dispensáveis, dando vontade de pular o texto logo, para poder jogar. Além disso, cada personagem possui sua história, que são desbloqueadas com a conclusão da história principal. Isso é algo bem legal, pois aumenta a quantidade de horas jogadas no modo história, além de dar a oportunidade de conhecer bem a história de seu personagem preferido.

Falando em personagem preferido.O primeiro personagem convidado revelado foi o Geralt da franquia The Witcher, que está sensacional. Armado com suas duas espadas, ele dispara vários feitiços conhecidos de seus fãs. Foi um ótimo trabalho feito pelos desenvolvedores, que conseguiram incluir um personagem tão complexo.

Geralt, é o primeiro lutador convidado de SoulCalibur VI

No outro lado da moeda, temos o modo Libra das Almas, que traz destaque para seu personagem customizado. Aqui temos uma história única com progressão de Level, e muitos diálogos bem monótomos. Além da customização do personagem, temos armas e itens consumíveis que modificam o status do personagem e, consequentemente, mudam a jogabilidade. Cada arma possui um level, então você deverá usar a que seu level permitir.

O mapa possui diversas missões para completar.

O Mapa é gigantesco e cheio de missões para fazer, o jogador vai encontrar vários personagens do jogo e poderá lutar contra eles. Mas o excesso de algumas missões torna o modo um pouco repetitivo. Claro que não deixa de ser um modo divertido, afinal é o seu personagem que está ali lutando.

Vamos torcer para que na próxima edição tragam esse modo com mais qualidade, afinal ele é muito promissor.

O MODO CRIAÇÃO DE PERSONAGENS É O GRANDE DESTAQUE

Um dos destaques da nova edição, e também o mais divertido, é o modo criação de personagens, que tem um amplo acervo para customizar seu personagem. Se você já perde horas construindo seus personagens em um RPG, imagine em um jogo de luta, onde o personagem tem mais destaque na tela. Na Internet existem várias criações hilárias, e recentemente aconteceram algumas polêmicas, pois alguns usuários estavam fazendo algumas criações bizarras, e usando no modo online, criando constrangimento, e causando diversos problemas. Com isso a Bandai Namco ameaçou banir esses usuários.

Crie o personagem do jeito que você quiser.

JOGABILIDADE

A jogabilidade de SoulCalibur VI é um dos seus maiores triunfos, afinal esse aspecto é o que mais importa em um jogo de luta. O game é um dos poucos jogos de luta em 3D em que a câmera não é um problema. Aqui você tem controle total sobre o combate. Fora que os movimentos de cada personagem são incríveis, e você não precisa apertar milhões de botões para executar combos e especiais. A curva de aprendizado é bem simples para jogadores novatos e fãs da franquia.

Use suas habilidades de Bruxo.

Por falar em golpes, o game possui muitos estilos de lutas e uma gama enorme de personagens. Cada um possui um estilo e uma arma diferente, com isso temos grandes possibilidades de combos. As partidas são decididas em segundos, ou seja, nem sempre a luta está perdida. Com muitos recursos, o jogador pode executar bloqueios, esquivas e movimentos complexos, que são aprendidos com o passar do tempo.

MODO ONLINE BEM EXPLORADO

Além dos modos tradicionais, SoulCalibur VI possui modos online com ranking e casual. O modo com ranking separa a classificação por lutador, jogou muito com Mitsurugi, o ranking dele irá subir. Isso dá uma boa balanceada nas partidas. O jogador também tem diversas opções para filtrar suas lutas. Da para filtrar por região ou lutador por exemplo. Já a luta casual é para jogar rapidamente, e não é separado por ranking, logo é mais fácil de achar uma partida.

Não tive problemas com lag ou lentidão, mas achei a procura de partidas um pouco demorada. Principalmente na partida por Ranking.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos possuem alguns serrilhados, mas não é algo que incomoda muito. Os personagens são bem feitos e possuem muitos detalhes. Os golpes possuem efeitos lindos de se contemplar, com animações para cada personagem. A performance do game está ótima, não percebi travamentos na queda de frame. Testei no Xbox One Base, então não sei dizer se no Xbox One X esses problemas existem.

Escolha seu lutador e parta para a luta.

SoulCalibur VI não possui áudio em Português, mas tem legendas e menus em nosso idioma. Isso já é de grande ajuda para entender a história, caso o jogador se interesse por detalhes, que são distribuídos em grandes diálogos.

OPINIÃO

Os jogos de luta desta geração estão de parabéns, todos com ótima qualidade e SoulCalibur VI é um deles. Com uma gama enorme de personagens e muito conteúdo para explorar, o jogador tem muitas opções para não largar o jogo rapidamente. O modo de criação de personagem é muito eficiente, com muitos detalhes para personalizar seu lutador, garantido boas horas de diversão. A adição de novos lutadores pode manter o jogo vivo por bastante tempo.

Como disse anteriormente, SoulCalibur VI possui dois modos história, mas que mereciam um pouco mais de lapidação, algo que Tekken fez com maestria. A história tinha um pano de fundo sensacional, mas que na prática se tornou um pouco morna.

Com golpes precisos e variados, o game tem tudo para se destacar no cenário disputado do E-Sports.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money