fbpx

LEGO é um titulo que sempre trabalhou com os mocinhos das franquias licenciadas. Mas é sempre bom olhar as coisas com outra perspectiva, outro olhar. E em LEGO DC Super-Villains a TT Games acertou.

Chamaram roteiristas da DC para criar uma trama aonde o foco são os vilões, e ainda utilizar os universos alternativos muito utilizados nas histórias em quadrinhos. Ambos não são novidade, principalmente na DC, veja o exemplo do Esquadrão Suicida. Porém aonde o Esquadrão Suicida errou, a TT Games acertou em cheio.

Chegam a terra um grupo de personagens com super poderes, Sindicato da Justiça, se intitulando como a salvação. Somem com a Liga da Justiça, com o intuito de comandar o mundo. Porém a coisa não é o que parece. Logo os Super Villains (vilões clássicos) descobrem o motivo e se tornam a única defesa contra o Sindicato da Justiça.

Pronto, os vilões se tornam os mocinhos, e formando uma força tarefa se unem para combater o mal. Acho que já vimos esta história antes não? 🙂

Eles necessitam fugir da cadeia, libertar seguidores para aumentar o poder do grupo. Nessa jornada entra um novo personagem, aonde é possível customizar praticamente TUDO. Nome, cabeça, olhos, cabelos, poderes, cor de raios, de onde sai o poder (mão direita, mão esquerda, ambas, entre outras opções), voz, roupas e armas.

Conforme você avança na campanha principal este personagem absorve novos poderes, que serão necessários durante todo o progresso da campanha. Ainda bem que ele não recebe todo protagonismo, já que existem muitos vilões da DC que merecem ter a opção de jogarmos como. Entre eles Lex Luthor, Coringa, Arlequina, Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Espantalho e muito mais.

O jogo tem como cenário os lugares mais famosos da DC, como Gotham City, Metrópolis, Smallville e também os mundos alternativos. Haverão novas DLCs que adicionarão conteúdos, personagens e mais lugares.

Há a campanha principal e side quests. Nossa recomendação é completar a campanha principal e deixar as side quests para depois, até porque como os jogos da franquia LEGO, para obter todos colecionáveis (personagens, blocos dourados, blocos vermelhos, Bat-Containers, etc) você precisará jogar a fase novamente no Free mode.

Cada vilão possui seu poder para acessar áreas do jogo, e ainda colaborar para solução dos puzzles.

Os jogos LEGO sempre foram tiro/porrada/bomba e alguns puzzles. Mas dessa vez levaram para outro nível, com a grande opções de personagens e super poderes, o foco ficou maior no trabalho em equipe para resolver os puzzles, e quase sempre um ou mais Mini Bosses pra terminar a fase.

Análise: LEGO DC Super-VillainsDurante sua perambulação no mapa do mundo aberto, incluíram uma recurso muito presente nos jogos deste tipo. Um celular aonde traz localização, troca de mensagens e claro Selfies 🙂 Há inclusive algumas conquistas relacionadas a obter uma foto selfie com 2 personagens no mínimo intrigantes.

Grande parte dos puzzles não possui grande dificuldade, mas para crianças e pessoas novas na franquia pode-se dificultar um pouco. Pensando nisso utilizaram um mini tutorial sempre que alguns poderes específicos são necessários, basta quando aparecer o Johnny DC, apertar o botão LS para exibir um video de tutorial.

Alguns puzzles que exigem mais raciocínio, basta não movimentar por algum tempo que o próprio jogo lhe dará a dica. Ótimo para as crianças, e também para o Brambz, (hahaha).

O jogo recebeu uma excelente localização, com textos, vozes e menus todos em português. Inclusive foram utilizados diversos dubladores das animações da DC, e ainda, como anunciado anteriormente, quem faz a voz do personagem Super Boy é o Authentic Games.

Após terminar a campanha principal você irá optar de qual lado o novo personagem irá continuar. A escolha é sua, não deixaremos spoilers.

Conclusão

Trata-se de um jogo bem divertido com uma excelente trama e ótima jogabilidade. Agradando os fãs da DC e da franquia LEGO, principalmente os que possuem crianças, podendo jogar em modo cooperativo. A mecânica de Puzzle + combate a Boss nos níveis pode parecer a principio repetitiva, mas a ótima roteirização e ótimas mudanças/rotatividade de personagens, que não são poucos, faz com que você nem perceba. Existem diversos colecionáveis e vários fatores de replay das fases, bom para as crianças.

Entenda nossas notas

Veja na Microsoft Store: Versão Standard / Versão Deluxe

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money