Ícone do site Xbox Power

Análise: LEGO DC Super-Villains

LEGO é um titulo que sempre trabalhou com os mocinhos das franquias licenciadas. Mas é sempre bom olhar as coisas com outra perspectiva, outro olhar. E em LEGO DC Super-Villains a TT Games acertou.

Chamaram roteiristas da DC para criar uma trama aonde o foco são os vilões, e ainda utilizar os universos alternativos muito utilizados nas histórias em quadrinhos. Ambos não são novidade, principalmente na DC, veja o exemplo do Esquadrão Suicida. Porém aonde o Esquadrão Suicida errou, a TT Games acertou em cheio.

Chegam a terra um grupo de personagens com super poderes, Sindicato da Justiça, se intitulando como a salvação. Somem com a Liga da Justiça, com o intuito de comandar o mundo. Porém a coisa não é o que parece. Logo os Super Villains (vilões clássicos) descobrem o motivo e se tornam a única defesa contra o Sindicato da Justiça.

Pronto, os vilões se tornam os mocinhos, e formando uma força tarefa se unem para combater o mal. Acho que já vimos esta história antes não? 🙂

Eles necessitam fugir da cadeia, libertar seguidores para aumentar o poder do grupo. Nessa jornada entra um novo personagem, aonde é possível customizar praticamente TUDO. Nome, cabeça, olhos, cabelos, poderes, cor de raios, de onde sai o poder (mão direita, mão esquerda, ambas, entre outras opções), voz, roupas e armas.

Conforme você avança na campanha principal este personagem absorve novos poderes, que serão necessários durante todo o progresso da campanha. Ainda bem que ele não recebe todo protagonismo, já que existem muitos vilões da DC que merecem ter a opção de jogarmos como. Entre eles Lex Luthor, Coringa, Arlequina, Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Espantalho e muito mais.

O jogo tem como cenário os lugares mais famosos da DC, como Gotham City, Metrópolis, Smallville e também os mundos alternativos. Haverão novas DLCs que adicionarão conteúdos, personagens e mais lugares.

Há a campanha principal e side quests. Nossa recomendação é completar a campanha principal e deixar as side quests para depois, até porque como os jogos da franquia LEGO, para obter todos colecionáveis (personagens, blocos dourados, blocos vermelhos, Bat-Containers, etc) você precisará jogar a fase novamente no Free mode.

Cada vilão possui seu poder para acessar áreas do jogo, e ainda colaborar para solução dos puzzles.

Os jogos LEGO sempre foram tiro/porrada/bomba e alguns puzzles. Mas dessa vez levaram para outro nível, com a grande opções de personagens e super poderes, o foco ficou maior no trabalho em equipe para resolver os puzzles, e quase sempre um ou mais Mini Bosses pra terminar a fase.

Durante sua perambulação no mapa do mundo aberto, incluíram uma recurso muito presente nos jogos deste tipo. Um celular aonde traz localização, troca de mensagens e claro Selfies 🙂 Há inclusive algumas conquistas relacionadas a obter uma foto selfie com 2 personagens no mínimo intrigantes.

Grande parte dos puzzles não possui grande dificuldade, mas para crianças e pessoas novas na franquia pode-se dificultar um pouco. Pensando nisso utilizaram um mini tutorial sempre que alguns poderes específicos são necessários, basta quando aparecer o Johnny DC, apertar o botão LS para exibir um video de tutorial.

Alguns puzzles que exigem mais raciocínio, basta não movimentar por algum tempo que o próprio jogo lhe dará a dica. Ótimo para as crianças, e também para o Brambz, (hahaha).

O jogo recebeu uma excelente localização, com textos, vozes e menus todos em português. Inclusive foram utilizados diversos dubladores das animações da DC, e ainda, como anunciado anteriormente, quem faz a voz do personagem Super Boy é o Authentic Games.

Após terminar a campanha principal você irá optar de qual lado o novo personagem irá continuar. A escolha é sua, não deixaremos spoilers.

Conclusão

Trata-se de um jogo bem divertido com uma excelente trama e ótima jogabilidade. Agradando os fãs da DC e da franquia LEGO, principalmente os que possuem crianças, podendo jogar em modo cooperativo. A mecânica de Puzzle + combate a Boss nos níveis pode parecer a principio repetitiva, mas a ótima roteirização e ótimas mudanças/rotatividade de personagens, que não são poucos, faz com que você nem perceba. Existem diversos colecionáveis e vários fatores de replay das fases, bom para as crianças.

Entenda nossas notas

Veja na Microsoft Store: Versão Standard / Versão Deluxe

Sair da versão mobile