fbpx
Promoção Xbox Super Game Sale 2019 – Xbox One

Na E3 de 2017 Black Desert Online foi anunciado no palco no Xbox, e todos ficaram animados em saber que um dos maiores MMORPG do momento iria chegar aos consoles, fazendo a sua estreia primeiro no Xbox One. Desde então, os jogadores aguardavam ansiosos a sua chegada, algo que demorou mais do que esperado.

Isso ocorreu pois, a ideia original era de fazer uma adaptação da interface e comandos já existentes no PC e trazê-los para o Xbox One, mas isso não estava ficando bom o suficiente e então os desenvolvedores decidiram não reaproveitar a que já existia no PC, mas recriar uma totalmente nova e do zero, para trazer uma experiência de jogo mais limpa.

E agora finalmente pude testar Black Desert Online, que teve seu primeiro Open Beta no Xbox One, e vou compartilhar com vocês as minhas impressões. Será que a espera valeu a pena?

Um vasto mundo para explorar e criar sua própria jornada

Mesmo que estivesse com conteúdos limitados, por se tratar de um Beta, já deu para perceber o quão vasto e rico é o mundo de Black Desert Online. Constantemente você está envolvido em alguma missão, e cada nova cidade ou vilarejo descoberto novas atividades são apresentadas ao jogador, expandido ainda mais as possibilidades do que fazer nesse universo.

O mapa também é gigantesco, e com muitos inimigos, o que era de se esperar, pois com a falta de conteúdo PvE no final do jogo, como masmorras e raides, Black Desert Online foca toda a sua força nas batalhas de Guildas, onde ocorrem grandes confrontos de PvP, então se você quer ficar forte para essas batalhas ou até mesmo apenas para enfrentar inimigos cada vez mais fortes e desafiadores, terá que matar muitos inimigos para ganhar experiência e juntar muitos recursos para melhorar seus equipamentos.

Além da matança tradicional de todo MMORPG, Black Desert Online também traz muitas profissões onde os jogadores podem se especializar em culinária, treinamento de cavalo, coleta de recursos, pesca, caça…. Um deles ou todos de uma vez. O clima dinâmico também interfere nessas profissões ajudando ou atrapalhando a sua escalada por elas.

Sua jornada é mais do que apenas ser um mestre de batalha, é também de criar uma vida fora do combate e interagir com os NPCs do jogo. Sim, fazer amizade com eles é importante, pois quanto maior a afinidade, melhores os itens que ele irá oferecer para você e até mesmo pode rolar aquele desconto especial nas mercadorias.

E se estamos falando em criar uma jornada única, isso também precisa transparecer no seu personagem, e o ideal para isso é uma ferramenta de criação bem elaborada, e a de Black Desert Online é uma das mais impressionantes que já vi. A ideia é fazer com que os personagens pareçam únicos e diferentes quando se envolverem em combate e você realmente possa se sentir diferente na multidão. O editor de personagem oferece ao jogador opções quase que ilimitadas para deixar o personagem com todo o estilo que quiser, e a famosa customização do jogo continua extremamente detalhada no Xbox One. Os personagens criados ficam realmente bons, detalhados e bonitos, mesmo aqueles que os jogadores fazem zoados de propósito.

A história existe e é interessante de acompanhar, ela não apenas se desenvolve por meio de diálogos, mas também com inúmeras cutscenes que são bem produzidas, apesar de alguns erros no carregamento de personagens.

Jogabilidade

Como dizemos acima, toda a interface e comandos de Black Desert Online foram refeitos do zero para o Xbox One. Esse é um ponto importante, pois por se tratar de um jogo de ação, ele deve ter controles precisos para não atrapalhar os combates. O jogo não possui travamento de mira então você deve ser certeiro ao mirar no seu inimigo e não desperdiçar habilidades, já a movimentação com as alavancas é algo meio confuso no começo, mas que são fáceis de se acostumar com pouco tempo. Quanto ao combate em si, as habilidades estão bem inseridas em diversos botões do controle do Xbox One, e os desenvolvedores mostraram que existe como trazer jogos, mesmo aqueles com muitas habilidades para serem usadas ao mesmo tempo, para os consoles. Os combos são inúmeros, mas conforme jogamos vamos facilmente decorando cada um deles e o combate se torna extremamente natural.

Outra forma que os desenvolvedores criaram para expandir os comandos de um jogo de PC para o console foi com o uso do menu radial, onde é possível inserir diversas opções, itens, habilidades e funções diferentes no D-Pad, liberando muito espaço. Também é possível customizar os botões do controle, criando uma experiência totalmente personalizada para cada jogador.

Gráficos e Som

Graficamente, Black Desert Online não decepcionou, e estava dentro do que eu esperava com vista a versão do jogo para o PC. As paisagens estão belíssimas, com um clima dinâmico que realmente muda o mundo ao nosso redor, e com efeitos de iluminação e sombras muito bem desenvolvidos. Os efeitos das habilidades dos nossos personagens estão incríveis e tornam as batalhas ainda mais divertidas e interessantes de enfrentar. Os inimigos e NPCs também estão muito bem projetados e trazem realidade para a narrativa.

Eu joguei no Xbox One X e não presencie grandes problemas de performance, apenas alguns locais mais lotados de jogadores, onde as texturas demoraram um pouco para renderizar e houveram algumas quedas de fps, mas no geral o desempenho foi muito bom.

A trilha sonora é muito boa, com canções que realmente trazem emoção para o que estamos vendo na tela, desde temas orquestrados cheios de sensibilidade a até mesmo um rock super pesado. Os sons durante os combates são realmente bons e trazem imersão para a batalha com ruídos distintos para nossas habilidades e as investidas dos inimigos.

Pelo menos no Open Beta, o jogo não estava com legendas em Português do Brasil, mas como o jogo no PC oferece essa opção é bem provável que nosso idioma seja adicionado no lançamento.

Opinião

Black Desert Online oferece um MMORPG de qualidade e recheado de atividades para que os jogadores de dediquem a ele durante muito tempo, algo que é essencial em jogos com esse estilo. Somado ao seu belo desempenho técnico, apresentando gráficos muito bonitos, com jogabilidade fluida e divertida, ele pode se tornar um dos maiores jogos do estilo no Xbox One.

Agora é aguardar pelo lançamento da versão final, que ainda segue sem data de lançamento, e ver tudo o que Black Desert Online tem a oferecer aos jogadores. De modo geral essa primeira impressão foi realmente muito boa e mostrou que o jogo tem potencial para crescer e se estabelecer no console da Microsoft.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money