fbpx

Logo antes da E3 2018, um boato começou a circular sobre a potencial aquisição da Playground Games pela Microsoft. Tudo se tornou verdade quando Phil Spencer anunciou que a Playground estava sendo adquirido ao lado da Ninja Theory, Compulsion Games e Undead Labs.

Em uma entrevista publicada na revista EDGE (Natal de 2018, edição 326), alguns executivos da Playground explicaram que o projeto de RPG de mundo aberto que estava sendo desenvolvido pela segunda equipe influenciou definitivamente a decisão da Microsoft, assim como a deles, de levar adiante o negócio:

Ralph Fulton (Diretor Chefe de Criação)Influenciou definitivamente nossa decisão e a decisão do Xbox de dar esse passo juntos. Não seria preciso um gênio para descobrir que ambos estavam com o Xbox. A quantidade de conteúdo que vamos trazer para a comunidade foi um fator crucial.

Gavin Raeburn (Diretor do Estúdio)Sentimos que tínhamos alcançado sucesso nas corridas (Forza Horizon) e queríamos continuar – amamos o gênero. Mas sentimos que, se quiséssemos realmente fazer um marco para o estúdio, deveríamos procurar sucesso em um gênero diferente também. Novamente, fazia sentido fazer parceria com a Microsoft e eles realmente nos apoiaram.

Ralph Fulton foi em frente para falar um pouco sobre o segundo time, que deverá se mudar para outro escritório por volta de janeiro de 2019. A ideia é que continuará havendo uma relação muito estreita entre as equipes internas. Fulton também discutiu brevemente os benefícios que eles já viram de estar dentro da Microsoft Game Studios

Nós poderíamos conversar com outros estúdios, mas tinha que ser filtrado, você tinha que passar por certos canais. Se quiséssemos descobrir novas tecnologias ou iniciativas que estavam chegando, havia um momento e um lugar para isso acontecer. Agora que somos um estúdio de first party, posso pegar o meu telefone e ligar para o 343 Studios, The Coalition, Ninja Theory – podemos começar a falar sobre tecnologia, ferramentas, todas essas conversas são fáceis de se ter.

E esperançosamente, podemos nos envolver no planejamento futuro de consoles e outras iniciativas. Mesmo que não tenha passado muito tempo desde a aquisição – um pouco antes da E3, no final de maio – já existem coisas que descobrimos que não sabíamos.

O RPG de mundo aberto tem rumores de ser nada menos que um reboot da franquia Fable. No entanto, não se tem maiores detalhes no momento.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money