fbpx

The Elder Scrolls Online recebe novos conteúdos constantemente, e o último deles foi o DLC Murkmire, que trouxe para Tamriel as suas selvas e pântanos traiçoeiros. O novo conteúdo mostra uma trama onde os jogadores deverão investigar o passado dos Argonianos, uma das raças mais queridas do universo de The Elder Scrolls, e também uma com menos história revelada sobre ela, o que já de imediato deixa Murkmire mais do que chamativa para os fãs da franquia como um todo.

Além disso o DLC nos presenteia com as selvas selvagens de Black Marsh, uma nova área cheia novos bosses de mundo, Delves, uma nova arena de grupo, novas missões e muitos pontos de interesse para explorar.

The Elder Scrolls Online se tornou, no decorrer dos anos, um dos melhores MMORPG do mercado, com diversas atividades para os jogadores e dentro de um ciclo de constante melhorias, que não só apresentam um mundo vivo e em constante evolução, como também não para de receber mais conteúdos, o que incentiva que os jogadores permaneçam ativos dentro do seu universo.

Será que Murkmire continua essa tradição de conteúdos interessantes?

História

A história principal de Murkmire se trata do nosso personagem ajudar a recuperar uma relíquia misteriosa e poderosa. No decorrer dessa busca embarcamos em uma jornada para também conhecer mais das tradições, lendas e a cultura dos Argonianos, tudo acontecendo através de diálogos muito interessantes de acompanhar e de missões muito bem desenvolvidas.

Na missão principal estaremos em contato com a humana Farmia que está em Murkmire realizando uma expedição para coletar os artefatos argonianos Cyrodilic, mas que não teve uma aventura muito bem sucedida, e muitos membros da expedição estão perdidos. Para ajudar a carismática Farmia, embarcamos em uma deliciosa aventura pela cultura dos Argonianos, com cada vez mais revelações sobre seu povo e os mistérios da sua terra. Os Argonianos que nos ajudam a descobrir o que está acontecendo em Murkmire, como o aparecimento dos monstros que estão aparecendo as suas selvas e pântanos, também são muito carismáticos e conseguem passar com precisão o estilo de vida da sua raça, o que traz ainda mais imersão para as missões e te instiga a avançar na história.

Os diálogos são muito bons e trazem escolhas difíceis, como deixar certos NPCs viverem ou morrerem, o que traz ainda mais imersão para a narrativa. Assim como todo o mundo de Tamriel, o DLC continua a expandir a história de The Elder Scrolls Online de forma rica e viva.

Um interessante mapa para explorar e se surpreender

Quem já se aventurou por The Elder Scrolls Online já sabe que o MMORPG possui um vasto mundo recheado de atividades. Em Murkmire isso não é diferente, e apesar de se tratar apenas de uma nova área, que é uma pequena porção do gigantesco mapa de Tamriel, ele tem bastante atividades para entreter os jogadores, e consegue render boas horas de jogatina. O mapa traz um ambiente de pântano bem interessante de explorar, com as selvas icônicas de Black Marsh, e ainda oferece aos jogadores dois novos chefes mundiais, uma nova arena para você jogar sozinho ou em grupo, diversas missões secundárias, missões diárias repetíveis, locais para explorar solo ou com outros jogadores, além, é claro, da missão principal. Sendo assim, conteúdo é o que não falta em Murkmire.

Para quem não conhece o sistema de exploração de mundo de The Elder Scrolls Online, nele você pode realizar quase todas as atividades do jogo com outros jogadores, sejam eles seus amigos ou desconhecidos. Essa é uma das características mais bacanas do jogo, pois você sempre tem outros jogadores ao seu redor para compartilhar experiências e ajudar nas batalhas mais difíceis, estejam no seu grupo ou não.

Os novos inimigos também são bem interessantes e desafiadores, com crocodilos gigantes, arvores amaldiçoadas e até mesmo plantas que tentarão a todo momento finalizar a sua jornada mais cedo. Todos com ataques distintos e uma IA extremamente inteligente.

Um conteúdo muito interessante e de qualidade para um DLC de MMORPG, que é geralmente menor que uma expansão, pois esta costuma ter um vasto conteúdo que pode durar até mesmo meses para ser finalizado. Dito isto, o DLC Murkmire surpreende não apenas pelo conteúdo apresentado como também pela qualidade com que se apresenta, mesmo que possa ser finalizado em questão de horas.

Gráficos e Som

The Elder Scrolls Online possui cenários belíssimos e muito bem detalhados, e isso não seria diferente com Murkmire. A nova área do jogo impressiona com seus pântanos, natureza selvagem e ainda belos e gigantescos cenários internos, que fazem valer a pena a exploração, pois cada nova área encontrada é um novo deleite para os olhos.

A cultura dos Argonianos também foi muito bem apresentada com suas belas construções de madeira e diversos detalhes espalhados na decoração que mostram toda a sua tradição única. Além, é claro, de diversos tipos diferentes da sua raça sendo apresentadas, mostrando a diversidade deles.

A trilha sonora segue impecável, com temas que dão o tom certo para as batalhas e ambientes. O grande destaque nesse ponto, no entanto, fica por conta das vozes dos personagens, que estão com uma qualidade impressionante. Os atores realmente dão vida aos personagens e aos riquíssimos diálogos que eles possuem. É realmente maravilhoso ver a personalidade dos Argonianos com vozes tão bem dubladas.

Infelizmente, assim como no jogo base, nada possui nem ao menos legendas em português, o que dificulta bastante o entendimento da narrativa para quem não domina o inglês, o que é uma pena.

Opinião

Apesar de não ser uma área tão grande, Murkmire funciona bem como um DLC de The Elder Scrolls Online, pois traz uma boa quantidade de conteúdo para os jogadores explorarem e uma nova história deliciosa de acompanhar, mostrando que o mundo de ESO sempre tem algo novo para oferecer aos seus jogadores.

As paisagens são belíssimas e poder conhecer mais dos Argonianos foi uma experiência realmente recompensadora.

O melhor de tudo é que a Zenimax e a Bethesda ainda pretendem dar suporte ao jogo durante muito tempo, então podemos esperar por mais conteúdo de qualidade como Murkmire no futuro, mostrando que ESO ainda tem muita lenha para queimar, e que os seus jogadores ainda terão muito para desbravar em Tamriel.

Entenda nossas notas

Aproveite e confira as nossas análises de The Elder Scrolls Online e da sua expansão Summerset.

O DLC Murkmire é gratuito para os assinantes do ESO Plus, mas também poderá ser adquirido separadamente na Crown Store do jogo por 2000 Crowns.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money