fbpx

Enquanto o console da Microsoft segue ainda em fase de projeto (o Xbox Scarlett) especulado para o ano de 2020, um novo relatório surgiu detalhando um Xbox One “sem leitor”. De acordo com um relatório recente do site Thurrott (o mesmo que vazou o Xbox One X) a próxima versão de hardware vai abandonar seu leitor de disco físico, perseguindo um preço baixo de varejo de US$ 200 ou menos.

O Xbox One sem disco é supostamente baseado no já existente Xbox One S, adotando um fator de forma similar. O foco da Microsoft é claramente baixar os custos de produção e popularizar ainda mais o console, dando boas-vindas a um público mais amplo no ecossistema do Xbox.

O relatório também detalha o lançamento de um programa ‘Disco-Para-Digital’ planejado para o console, permitindo que proprietários de discos físicos convertam jogos selecionados em licenças digitais. Com isso, você pode trocar discos em “varejistas participantes”, na esperança de facilitar a conversão para aqueles que investem em mídia física. Tudo isso poderia ser lançado já na primavera de 2019, mas a empresa não está comprometida com uma janela de lançamento no momento.

Para aqueles que não têm certeza de um futuro digital, o relatório conclui com um console padrão compatível com disco, também definido para 2019. Este dispositivo reduziria ainda mais os custos para usuários de discos, oferecendo os benefícios da distribuição tradicional. Com os atuais resultados de programas como Xbox GamePass e Xbox All Access, é notório que a Microsoft visa contribuir com o avanço (natural) da mídia digital, ainda mais se isso se traduzir em um console barato, financeiramente dizendo.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money