fbpx

Durante o evento da XO18 na semana passada, a Microsoft anunciou a aquisição da Obsidian Entertainment e da inXile Entertainment. Falando à Eurogamer, o fundador da inXile, Brian Fargo (Diretor do jogo original de Wasteland e Produtor Executivo no jogo Fallout original, entre muitos outros créditos) falou sobre os planos para aumentar a força de trabalho da empresa após esta aquisição:

A curto prazo falamos em aumentar em 30% ou mais. Não estamos tentando tornar-se equipes de várias pessoas, mas apenas preenchendo os buracos que estamos desesperadamente querendo: ter uma pessoa de áudio em tempo integral, ter uma pessoa de iluminação em tempo integral, ter uma pessoa cinematográfica – essas coisas que poderia nos ajudar a melhorar o que estamos fazendo.

Fargo então falou mais sobre o que exatamente a Microsoft gostou do estúdio inXile, antes de ainda acrescentar que a Microsoft não irá pressioná-los sobre o tipo de jogos que eles farão.

Eles certamente estavam olhando para o que tínhamos em desenvolvimento como um indicador de para onde estávamos indo. Eles estavam interessados ​​em nós, porque somos uma empresa auto-suficiente que pode fazer um bom produto, com um pequeno recurso extra. Isso, como um sentido geral, era um motivador e, além disso, eles foram capazes de olhar para o que já existia e dizer: “Esses caras estão realmente fazendo coisas interessantes e inovadoras”.

Finalmente, decidiremos o que vamos fazer – eles têm sido muito claros sobre isso. Eles não nos disseram “realmente adoraríamos que você fizesse mais ou menos isso ou aquilo” – isso nunca aconteceu. Realmente, depende de nós mesmos e muito de conversarmos com nossos fãs sobre as coisas que eles gostariam de ver.

Por último, mas não menos importante, Fargo confirmou que o estúdio tem um projeto não anunciado em desenvolvimento que será escalado para ser mais ambicioso com o tempo e óbvio, com os recursos adicionais fornecidos pela Microsoft.

Bem, nós já temos um projeto em desenvolvimento há algum tempo que não anunciamos que eles estão interessados, então estaremos olhando para isso e dizendo: ‘Ok, como vai ficar isso? Será dado tempo e recursos extras? Avaliando como poderíamos melhorar isso para eles.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money