fbpx

Uma das grandes notícias de novembro para os jogadores do Xbox One foi a chegada na retrocompatibilidade dos jogos Final Fantasy XIII, Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII, que apesar de serem do Xbox 360 podem ser jogados no Xbox One, tanto em mídia física quanto digital, sem custo adicional por aqueles que já possuem os títulos. Além disso, os jogos receberam otimização gratuita para o Xbox One X onde se apresentam com resolução 4K.

O site Digital Foundry, que é famoso por realizar análises técnicas de jogos e consoles, comparou as versões dos jogos no Xbox 360 e PC com o seu novo desempenho no Xbox One X e o resultado foi descrito como “uma obra-prima de retrocompatibilidade“.

Eles destacam que é impressionante que um jogo que nem ao menos recebeu um tratamento de Remasterização se comporte como tenha recebido um. O artigo destaca que a Microsoft merece os parabéns por não apenas estar realizando um ótimo serviço para os fãs, como também apresentando um lançamento maravilhoso para o Xbox One X, que apresenta a melhor versão desses jogos no mercado.

Final Fantasy XIII originalmente roda em 1024x576p no Xbox 360, já a versão do Xbox One X sobe a resolução para 3072x1728p. Já Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII estão ainda mais impressionantes, e deixam o 720o do Xbox 360 para trás e se apresentam no Xbox One X com 4K nativo.

É realmente impressionante ver um jogo de 9 anos atrás se apresentar de maneira tão bela na nova geração, e isso sem custo adicional para os jogadores que já possuem os títulos. Mesmo aqueles que não possuem podem comprá-lo com preços bem baratos na Black Friday da Xbox Live (Confira), que ainda apresentam valores bem mais baixos do que se fosse uma Remasterização, que costuma cobrar o valor cheio de um jogo em lançamento ou perto disso.

Dessa forma, os jogadores do Xbox One só tem o que comemorar o poder do remaster instantâneo do Xbox One X.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money