fbpx

Você já deve ter percebido que muitas pessoas, dos mais variados canais, estão criticando o lançamento de Fallout 76. Os motivos (conhecidos da Bethesda) se dão pela massiva quantidade de bugs. Engraçados em primeiro momento e irritantes com o tempo. E agora Todd Howard, Diretor e Produtor Executivo da Bethesda Game Studios, confirmou que usará o mesmo mecanismo para construir Starfield e The Elder Scrolls VI, os dois próximos grandes jogos do estúdio. Neste momento, onde Fallout 76 sofre coberto por críticas e baixíssimas notas em reviews mundiais, a afirmação causa apelo divino.

Alguns bugs são hilários

Para aqueles que não entendem da parte técnica, a Creation Engine da Bethesda surgiu com The Elder Scrolls V: Skyrim, mas as fundações do motor gráfico estão funcionando por muito mais tempo do que isso, desde jogos como The Elder Scrolls III: Morrowind. Cada título da Bethesda Game Studios, desde então, foi construído usando o mesmo software em algum nível, embora, obviamente, o desenvolvedor tenha melhorado ao longo do tempo.

A questão aqui é que o motor nunca foi muito bom, pelo menos em um nível técnico. Os títulos de última geração como Fallout 3 e a versão original de Skyrim rodaram mal na geração passada, e a Bethesda ficou famosa por seus jogos com bugs e problemas. Havia alguma esperança de que o estúdio finalmente abandonasse seu motor por estes títulos que, supostamente serão da próxima geração, mas, de acordo com Howard em entrevista a Forbes, isso não vai acontecer:

O Fallout 76 usa um novo renderizador, um novo sistema de iluminação e um novo sistema para a geração da paisagem. Para o Starfield, ainda mais mudanças. E para The Elder Scrolls 6, no horizonte ainda mais (…) Nós gostamos do nosso editor. Ele nos permite criar mundos muito rápidos e os modders o conhecem muito bem. Há algumas maneiras elementares de criarmos nossos jogos e isso continuará porque isso nos permite ser eficientes e achamos que funciona melhor

Talvez a Bethesda faça melhorias drásticas em seu motor com Starfield e The Elder Scrolls VI, e por sua vez, talvez não haja nada com que se preocupar. Mas, Bethesda é Bethesda, você sabe tão bem quanto eu que isso beira o inacreditável.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money