fbpx

Parece que a Microsoft está pensando em ficar ainda mais próxima do mercado asiático e quer ir além do que as constantes visitas do chefe do Xbox, Phil Spencer, ao continente. De acordo com a descoberta do site Wccftech, a empresa parece estar se movimentando para criar uma nova Divisão de Xbox na Ásia, e assim obter mais presença dentre o mercado e estúdios orientais.

De acordo com a oportunidade de emprego na página de carreiras da Microsoft é possível visualizar uma vaga para o líder dessa nova divisão na Ásia, cuja descrição mostra um claro objetivo de montar uma equipe regional para fechar acordos com potenciais parceiros.

A equipe de Desenvolvimento e Parceria de Jogos Globais da Microsoft (GGPD) está à procura de um líder experiente e cheio de energia para liderar parcerias e desenvolvimento de negócios no Japão, China e Coréia do Sul para tornar a Microsoft a líder mundial em jogos.

Como Diretor Sênior, de Parcerias Globais de Gaming e Desenvolvimento na região da Ásia, você trabalhará com outras equipes de desenvolvimento de negócios, finanças e equipes jurídicas para obter, desenvolver e gerenciar parcerias importantes para apoiar as iniciativas de jogos estratégicos da Microsoft, incluindo Xbox One, Mixer, Game Pass e Nuvem dos jogos. Você vai colaborar estreitamente com equipes de engenharia e marketing e liderar recursos locais para promover a presença da Microsoft nesses mercados-chave. Você também será solicitado a ajudar na criação de estratégias para novos serviços relacionados a jogos e/ou modelos de negócios que impulsionarão o crescimento da receita e dos usuários em todas as plataformas de jogos, incluindo, entre outras, assinaturas, streaming e dispositivos móveis.

Não é de hoje que a Microsoft se mostra empenhada em conquistar o mercado asiático e aumentar a influência do Xbox nesse continente. Não é novidade pra ninguém que a marca Xbox sempre teve dificuldade de se estabelecer em locais como o Japão, por exemplo, mas ainda assim a empresa segue se empenhando para tentar conquistar o mercado e os estúdios nipônicos. E as constantes visitas de Phil Spencer ao Japão já trouxeram diversos jogos que antes nem sairiam no Xbox, mas que estão chegando na plataforma. Com uma divisão presente por lá, isso pode se desenvolver ainda mais.

Agora só nos resta aguardar e ver qual será o futuro do Xbox na Ásia com esses novos movimentos da Microsoft.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money