Ícone do site Xbox Power

Xbox Adaptive Controller recebe prêmio importante e é eleito uma das melhores invenções do ano

Uma das grandes revelações da equipe do Xbox no ano de 2018 foi, sem dúvida, o Xbox Adaptive Controller, a incrível criação da Microsoft que se trata de um dispositivo que funciona como um controle que ajuda pessoas que não conseguem jogar por causa de alguma deficiência, mas que dessa forma conseguem aproveitar também o mundo dos games.

O Xbox Adaptive Controller é algo tão importante e impactante para a indústria de games, que está sendo reconhecido por diversas premiações mundo afora. A última delas foi no Golden Joysticks Awards onde o dispositivo recebeu o importante prêmio de Contribuição Excepcional. O prêmio mostra que o controle teve realmente um grande impacto em toda a indústria de jogos e jogadores dando a oportunidade para que todos possam jogar e se divertir.

O Golden Joysticks é a segunda premiação de jogos mais antiga do mundo e a maior a usar a votação pública para decidir os vencedores.

Outro grande reconhecimento do dispositivo de acessibilidade da Microsoft ocorreu na revista TIME, onde o Xbox Adaptive Controller foi eleito como uma das 50 melhores invenções do ano. A lista reúne as criações mais impressionantes de 2018, e fazer parte dessa importante compilação anual é uma grande conquista para o já bem sucedido projeto da Microsoft.

O Xbox Adaptive Controller está conquistando o mundo não apenas pelo seu design e ideia inovadores, mas principalmente por ter uma grande empresa que estudou bem as necessidades de milhares de pessoas no mundo todo e transformou isso em novas possibilidades para que elas também possam se divertir no mundo dos games, mostrando que não existem mais barreiras para a diversão e a acessibilidade.

Vale lembrar que o Xbox Adaptive Controller será lançado em 17 novos mercados em 2019, incluindo o Brasil.

Sair da versão mobile