fbpx

Não é segredo para ninguém que a Blizzard está trabalhando em Diablo 4, o estúdio já havia revelado, inclusive, que está com diversos projetos da franquia em desenvolvimento. No entanto, depois da grande decepção na BlizzCon 2018, onde apenas o jogo mobile Diablo Immortal foi anunciado, os fãs começaram a ficar preocupados com futuro da série.

O site Kotaku entrou em contato com 11 funcionários da Blizzard, e que trabalham com Diablo, e conseguiu algumas informações interessantes sobre o próximo grande título da série. Diablo 4 está nos estágios iniciais de desenvolvimento e ganhou o codinome Fenris. A equipe está trabalhando no jogo desde 2016, e a ideia é que o jogo abandone de vez o colorido de Diablo 3 e abrace de vez o tom mais sombrio que era visto nos jogos do passado, sendo descrito pela equipe como um clima de “Abrace a escuridão“. Diablo 4 irá manter a visão isométrica e com planos para alguns elementos leves de MMO, como um hub para os jogadores se encontrarem antes das missões. Por se tratar de um desenvolvimento inicial, o jogo não sai antes de 2020, e isso no mínimo.

O curioso sobre as revelações é que Diablo 4 já teve o codinome Hades, e começou uma fase inicial de criação no final de 2013 / início de 2014 quando estava sendo planejada uma nova expansão para Diablo 3, após o sucesso de Reaper of Souls, mas que foi cancelada. Essa versão inicial de Diablo 4 era basicamente a visão da Blizzard para Dark Souls, a aclamada franquia da FromSoftware. O jogo seria sombrio e desafiador, e com uma grande novidade para a série, que seria a câmera em terceira pessoa e por cima do ombro. Mas Hades não estava progredindo bem e foi definitivamente abandonado em 2016, quando a versão atual começou a ser definida.

As fontes também revelam que existe uma grande e constante discussão dentro da empresa sobre corte de custos, embora a Blizzard permaneça independente da Activision.

As especulações irão perdurar durante muito tempo, até que a Blizzard finalmente mostre qual seus planos para o jogo principal de Diablo. Depois da revolta geral com apenas a revelação de um jogo mobile, a comunidade de jogadores de Diablo está mais apreensiva do que nunca.

A última versão lançada de Diablo 3 para o Xbox One é a Eternal Collection e vem com todo o conteúdo lançado para o jogo. Aproveite que ele está em promoção na Black Friday da Xbox Live (confira).

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money