fbpx

No início deste mês, a Ubisoft anunciou que removeria alguns dos conteúdos mais ousados do Rainbow Six Siege, incluindo respingos de sangue e várias referências a sexo e jogos de azar, para fornecer uma “visão global única” enquanto se preparavam para lançar o jogo em “territórios asiáticos”. Embora a Ubisoft não tenha declarado isso explicitamente, a implicação era bastante clara – o jogo estava sendo atenuado para os censores chineses.

Não é preciso dizer que isso não ficou legal para alguns dos fãs existentes do Rainbow Six Siege, que lançaram campanhas para revisão de conteúdo. Os jogadores tendem a ser sensíveis a qualquer coisa que cheira a censura, mas muitos também se ofenderam com a Ubisoft aparentemente alterando o jogo para agradar um governo opressivo.

Bem, parece que a Ubisoft levou a reviravolta a sério, já que o sangue em Rainbow Six Siege e outras perversidades agora permanecerão. As “mudanças estéticas” deveriam fazer parte da próxima atualização da Operação Wind Bastion, mas agora a Ubisoft está trabalhando para revertê-las. A Ubisoft alertou que a discagem para as mudanças pode resultar em um pequeno atraso da Wind Bastion, e algumas coisas podem inicialmente ser negligenciadas, mas que tudo acabará por ser colocado de volta como estava. Aqui está a explicação da Ubisoft para o retrocesso:

“Estamos acompanhando de perto a conversa com nossa comunidade nas últimas duas semanas, juntamente com discussões regulares com nossa equipe interna da Ubisoft, e queremos garantir que a experiência de todos os nossos jogadores, especialmente aqueles que estão conosco desde o início , permanece tão fiel à intenção artística original quanto possível”

Nenhuma palavra sobre como isso afetará o lançamento chinês pendente do Rainbow Six Siege. A Ubisoft afirmou que os atuais jogadores asiáticos terão o mesmo conteúdo que o resto do mundo, mas isso não impede a Ubisoft de lançar uma versão especial para o mercado chinês. Realmente, isso é o que eles deveriam ter feito em primeiro lugar.

A Operação Wind Bastion ainda não tem data de lançamento, mas você pode conferir maiores detalhes aqui.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money