fbpx

Há cinco anos atrás, exatamente no dia 22 de Novembro de 2013, a Microsoft lançava o Xbox One, que chegava em 22 países, dentre eles o Brasil.

O console teve um anúncio conturbado, que atrapalhou muito o seu início de vida, com foco exagerado no Kinect e algumas políticas que eram boas, mas que não foram bem apresentadas pela liderança da época. Após ter a divisão assumida por Phil Spencer, o Xbox One começou a respirar uma nova vida e ir se transformando em um console mais focado nos jogos e nos serviços, para que todos os jogadores pudessem se aventurar por diversos títulos em apenas um console. Com esse pensamento, o console recebeu conteúdos vindos do EA Access, que é exclusivo para Xbox One nos consoles, o incrível Xbox Game Pass, com seu catálogo riquíssimo de jogos, a maravilhosa retrocompatibilidade, que permite que os jogadores aproveitem três gerações de Xbox em apenas um console, e é claro, a Xbox Live que segue como a rede online de jogos mais estável e segura do mundo.

Mas não pára por ai. A divisão Xbox também tomou a dianteira da tecnologia e trouxe máquinas e acessórios impactantes para a indústria, como o Controle Elite para jogadores hardcore, o fantástico Xbox Adaptive Controller que permite que todos possam se divertir no mundo dos jogos sem barreiras, e não posso deixar de falar do monstro Xbox One X, que hoje é disparado o console mais potente do mercado, com todos os jogos lançados se apresentando melhor na máquina da Microsoft.

O futuro da marca é ainda mais promissor, pois só nesse ano foram adicionados ao Microsoft Studios, nada mais que sete novos estúdios, com a compra de nomes de peso como Undead Labs (State of Decay), Playground Games (Forza Horizon), Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice), Compulsion Games (We Happy Few), Obsidian Entertainment (Fallout: New Vegas), InXile Entertainment (Wasteland 2), além da criação do novo estúdio The Initiative. Dessa forma, os jogadores já podem esperar por muitos e diversificados exclusivos para o Xbox nos próximos anos, deixando para trás uma das maiores deficiências da marca, que era um maior e mais diverso catálogo de títulos exclusivos.

O presente da marca Xbox já se mostra brilhante e o futuro aponta para muitas felicidades para os jogadores fãs de Xbox.

Parabéns Xbox One!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money