fbpx

A chegada de Mutant Year Zero: Road to Eden diretamente no Game Pass foi uma das gratas surpresas da X018. O jogo será lançado no dia 04 de Dezembro e promete oferecer uma aventura tática. Que tal conhecer um pouco mais sobre ele?

O mundo foi destruído pela guerra nuclear, pandemias e mudanças climáticas. Os únicos poucos habitantes da Terra são mutantes. Você controlará um time bem incomuns de personagens, os mutantes Dux, Bormim e Selma em uma aventura tática.

Mas o que diabos é seria uma aventura tática? Bom, imagine que você tem um jogo de aventura e controla seu personagem em tempo real. Você pode explorar cenários livremente, até encontrar um inimigo. É neste momento que entra a parte tática. O jogo entrará em um modo de ação por turnos, no melhor estilo XCOM.

Mas ainda existem outros fatores que diferenciam Mutant Year Zero dos demais jogos táticos. Aqui, um combate direto será uma péssima ideia. Os heróis do jogo não possuem recursos o suficiente para enfrentar inimigos cara a cara. Por isso, é preciso uma ação bem mais planejada. Para isso, será preciso usar e abusar dos elementos de furtividade. Atacar inimigos de surpresa, sem chamar atenção de um grupo maior.

Caso uma aproximação furtiva não dê certo, o jogador poderá explorar elementos do cenário para tirar vantagem. Como uma última carta na manga, nossos heróis ainda contam com habilidades mutantes para salvá-los de uma situação de vida ou morte.

O maior desafio ao jogar Mutant Year Zero poderá ser desaprender as lições aprendidas em jogos táticos por turno usuais. Aqui, você terá de adaptar-se e evoluir com as mais diversas situações.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money