fbpx

Nesse último ano, a Microsoft deu largos passos para um futuro promissor da sua divisão de games, com a compra de seis estúdios e a criação de um novo, com grandes investimentos nos seus serviços, como o bem-sucedido Xbox Game Pass, e ainda a consolidação do Xbox One X, que além de ser o console mais poderoso do mercado, ainda se tornou um grande sucesso de vendas.

A empresa deixa claro que está almejando conquistar a liderança do mercado, e para tal está investindo pesado para alcançar seu objetivo. E agora, o diretor da Microsoft, Satya Nadella, confirma mais uma vez esse posicionamento mais agressivo. Conforme revelado pelo Wccftech, ele compartilhou em uma conferência anual para acionistas da Microsoft, sobre os planos da empresa, e falou em investir agressivamente nos serviços de conteúdo, comunidade e nuvem para jogos.

[…]Nos jogos, estamos buscando uma oportunidade expansiva desde a forma como os jogos são criados e distribuídos até o modo como são reproduzidos e exibidos. E estamos investindo de forma agressiva nos serviços de conteúdo, comunidade e nuvem para expandir o uso e aprofundar o envolvimento com os jogadores, incluindo os 57 milhões de usuários do Xbox Live. Finalmente, adicionamos sete novos estúdios de jogos para reforçar o conteúdo exclusivo aos serviços de jogos em rápido crescimento, como o serviço de assinatura do Xbox Game Pass, bem como o Mixer.

Depois, outro representante da Microsoft, continuou compartilhando os planos da empresa, destacando a importância do Project xCloud, que trará ainda mais opções para os jogadores aproveitarem os seus jogos e serviços:

Hoje, quatro bilhões de pessoas estão conectadas à Internet e mais de dois bilhões jogam online. Como Satya mencionou, na próxima década, continuaremos a criar conteúdo e jogos incríveis, investir na nuvem e construir comunidades que permitam a participação de qualquer pessoa. Temos uma mistura de jogos incríveis para pessoas de todas as idades, mas queremos tornar mais fácil descobrir novos jogos e jogá-los no Xbox ou no PC. […] No início deste ano, anunciamos o Project xCloud, nossa futura plataforma de streaming de jogos com o objetivo de oferecer uma experiência de qualidade para todos os jogadores em todos os dispositivos. Estamos construindo um serviço consistente com a velocidade e a alta fidelidade que os jogadores esperam em seus PCs e seus consoles.

Ele ainda ressalta o grande sucesso que se tornou o Xbox Game Pass:

No início deste ano, apresentamos o Xbox Game Pass, um serviço de assinatura de conteúdo para jogos. Assim como o Spotify e o Netflix fizeram para música e vídeo, o Xbox Game Pass nos permitirá ir além dos dois bilhões de pessoas que jogam hoje. Com mais de cem jogos disponíveis por apenas US$ 10 por mês, estamos realmente empolgados em trazer jogos para todos. Mas também estamos construindo uma plataforma de nuvem robusta para que qualquer pessoa possa jogar os jogos que quiser com as pessoas que quiserem a qualquer hora e local e, o mais importante, em qualquer dispositivo.

A divisão de games da Microsoft está em uma fase de franco crescimento, o último resultado financeiro da empresa deixou isso bem claro, onde a área de jogos mostrou um novo crescimento, com um aumento de receita de 44%, com as vendas de software e serviços apresentando aumento de 36%.

É interessante ver que a Microsoft não está pensando apenas no presente, mas está criando alicerces fortes para um futuro realmente promissor para os seus jogos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money