fbpx

Desde que anunciou Anthem, a BioWare vem deixado claro que o seu objetivo vai além de oferecer apenas um divertido jogo online, mas que ele também tenha uma narrativa que prenda e emocione o jogador, algo que é marca registrada dos seus jogos.

No último trailer revelado durante o The Game Awards 2018, o estúdio mostrou novos detalhes sobre a história do jogo, trazendo novos inimigos e um poderoso antagonista, além, é claro, de reforçar a importância da jornada dos jogadores por esse mundo, que não se trata apenas de correr, voar e atirar, mas também criar relacionamentos profundos e criar a sua própria história.

Durante a CCXP 2018, podemos participar de um painel sobre Anthem, e nele o produtor do jogo, Scylla Costa (confira a entrevista), explicou cada detalhe do vídeo abaixo e nos trouxe novidades sobre esse mundo e sua história, cujo lema é “Nosso mundo, minha história“.

O principal ponto de partida para o mundo de Anthem é a sua própria existência. Os deuses formadores usaram a força misteriosa e poderosa do Hino da Criação (Anthem of Creation) para criar o mundo da sua maneira, mas antes de finalizarem o seu trabalho eles desapareceram e também abandonaram as ferramentas usadas para forjar esse mundo. Mesmo que abandonadas, essas relíquias da criação continuaram usando o poder do Hino para continuar remodelando as paisagens e até mesmo as criaturas. No entanto, essa falta de controle gerou extremo caos, como desastres ambientais e monstros perigosos.

Para sobreviver nesse mundo hostil, foram criados os Javelins, que são armaduras super poderosas, e que só podem ser usadas por pessoas capacitadas e treinadas. Essas pessoas são conhecidas como Freelancers e sua missão é proteger essa nova civilização e suas cidades. Uma dessas cidades é o Fort Tarsis, que é uma área segura onde os relacionamentos e a história de Anthem possuem a sua progressão.

No entanto, as ameças desse novo mundo não ficam restritas apenas aos perigos ambientais e as criaturas hostis, mas também ganham forma com uma facção conhecida como Dominion. Essa é uma sociedade vinda do norte e que se apresenta como extremamente militarista e violenta, que pretende dominar o mundo a base da força. Na sua liderança está O Regente (The Monitor), que acredita poder controlar o Hino da Criação, algo que o torna ainda mais perigoso. Esse grupo ainda encontrou maneiras de criar as sua próprias armaduras, o que os deixam ainda mais difíceis de serem derrotados.

A missão dos Freelancers, que são os jogadores é tentar de todas as formas deter o Dominion de usar o poder do Hino, pois caso consigam pode ser o fim definitivo de tudo pelo que lutam e do seu futuro. Mas além disso, ainda precisam continuar protegendo o Fort Tarsis, pois não só a ameça do Regente, mas também das criaturas e ainda da própria natureza são constantes. E dentro dessa luta, o estúdio ainda promete que muitos relacionamentos serão estreitados com outros personagens, o que dará ainda mais emoção para a narrativa.

E vocês, o que acharam da história que o jogo irá desenvolver?

Anthem será lançado no dia 22 de fevereiro de 2019 e sua pré-encomenda já disponível na Microsoft Store.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money