fbpx

O primeiro DLC pago chegou em Assassin’s Creed Odyssey, mas ele não chegou completamente, pois a Ubisoft tomou a curiosa decisão de dividir o conteúdo em três partes. Legacy of the First Blade apresenta a história de Darius, o primeiro herói a carregar a Hidden Blade, a famosa arma da série e também traz novos detalhes sobre o passado dos Assassinos e o motivo pelo qual eles escolheram lutar através das sombras. Vamos conferir como tudo isso ficou nessa análise.

Uma nova e misteriosa jornada

Como dito acima, Legacy of the First Blade traz um conteúdo especial para os fãs da série, sendo diretamente ligado a todo universo criado nos jogos anteriores. E se você reclamou que faltava mais da mitologia dos Assassinosnos jogos mais novos, esse DLC vai acertar bem no seu coração.

Essa primeira parte da expansão nos apresenta uma nova ameaça vinda da Pérsia, na forma de um grupo sanguinário com o nome de Ordem dos Anciãos, que está atrás de vingança pela morte do Rei Xerxes. No meio de todo esse turbilhão você conhece o misterioso Darius, que está sendo caçado por esse grupo, mas que também possui técnicas de combate bem diferentes e uma arma diferenciada, a que nós já conhecemos como Hidden Blade, o que sugere que ele pode ser o primeiro integrante da Ordem dos Assassinos. O DLC também adiciona o personagem Natakas, que é o filho de Darius e que também te oferece boas informações e diferentes pontos de vista sobre essa perigosa jornada que estamos nos metendo. 

Kassandra, Natakas e Darius

As missões não são muito longas, você pode finalizar essa primeira parte de uma vez só (cerca de 5 horas), mas elas são realmente muito interessantes, com belos diálogos e cenas carregadas de emoção, que inclusive mostram uma nova faceta do nosso personagem, que começa a se questionar se toda a matança que realiza para chegar nos seus objetivos é o melhor caminho a seguir. É interessante ver os inimigos colocando dúvidas nas nossas intenções e ver o impacto disso no nosso Mercenário.

Desvendar os mistérios acerca de Darius é muito prazeroso, pois o personagem é muito interessante. Uma pena que, devido ao formato episódico, teremos que aguardar pela continuação da sua saga. Mas o final já nos deixa com um gostinho de quero mais.

Mesmo mapa, mais cultistas

Ao contrário do que aconteceu com as expansões de Assassin’s Creed Origins, esse primeiro conteúdo de Odyssey não trouxe uma nova área, pois todo o conteúdo acontece em Macedônia, um mapa já disponível no jogo principal. Dessa forma, tirando as novas missões, o restante é praticamente o mesmo, e se você já havia limpado as atividades do local, terá um tempo ainda menor de conteúdo para explorar. Espero que as próximas partes sejam mais grandiosas nesse aspecto, com uma nova área para explorar.

Um dos recursos que mais gostei em Assassin’s Creed Odyssey, foram os Cultistas, e um novo grupo deles está presente em Legacy of the First Blade. Eu gosto muito de procurar pistas e ir atrás desses inimigos para eliminá-los, e ver mais sete deles no DLC foi extremamente prazeroso. Alguns deles trazem batalhas incríveis cheios de poderes especiais e diferentes cenários. Eu não quero trazer spoiler para vocês, então vá atrás de cada um deles, pois vale a pena.

Como não foi adicionada uma nova área, não cabe analisar os ambientes em si, já que são os mesmos, com apenas algumas poucas adições. Tudo continua muto bem feito e com alto nível de qualidade, principalmente os personagens. Esses novos personagens também receberam ótimas vozes, o que contribuiu muito para a emoção do que vemos na tela.

Opinião

Legacy of the First Blade chegou trazendo uma ótima narrativa para 
Assassin’s Creed Odyssey, no entanto o formato episódico incomoda, por cortar toda a imersão, em prol de deixar o jogador ansioso por sua continuação.  Fica aquele sentimento de que a ideia é boa, mas que faltou mais grandiosidade, o que eu sinceramente espero que venha nas próximas partes, pois a história é realmente interessante.

Entenda as nossas notas

Aproveite e confira nossa análise de Assassin’s Creed Odyssey.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money