fbpx

A nostalgia é algo que pega no emotivo de uma boa parcela de jogadores, e qualquer que seja a categoria ou o gênero, é muito bom ver novamente um jogo que já o satisfez muito anos atrás. E junto com essa nostalgia vem também o medo de simplesmente estragarem o sentimento. É o famoso “estragaram a minha infância”. Em Horizon Chase Turbo você tem todos os bons motivos pra reviver a nostalgia de Top Gear (clássico de 1992, para Super Nintendo) e, fique tranquilo, o jogo é só diversão

Horizon Chase Turbo chega ao Xbox One trazendo muita diversão e desafios de primeira. O jogo é feito pela Aquiris Game Studio, um desenvolvedor independente brasileiro. Isso mesmo, esse belíssimo jogo é tupiniquim. E antes que você torça seu nariz, o jogo é sim muito bem feito.

Jogabilidade focada em diversão

A jogabilidade é toda carregada no Arcade e isso se traduz em curvas insanas, velocidades absurdas e nitro, muito nitro. É muito normal você fazer curvas, desviar dos adversários e não entender exatamente como aquilo aconteceu. A velocidade do jogo é visceral, os controles são fáceis e tudo o que você precisa para dominar Horizon Chase Turbo de ponta a ponta são reflexos. O jogo apresenta o modo principal de jogo sob o nome de “Volta ao Mundo”. E é exatamente isso que você vai fazer.

Um giro completo pelo globo, passando pelos principais países, visitando paisagens únicas e memoráveis. Inclusive o Brasil. Sim, você irá disputar corridas incríveis por pistas em Brasília, Salvador e Niterói. Alguns jogadores mais ávidos irão reconhecer alguns locais por pontos turísticos ou até mesmo pelas edificações ao redor.

Diferentes modos, mesma diversão

Além deste modo, o jogo tem ainda o Playground, que consiste em rodadas de pistas para bater o tempo dos amigos, que mudam periodicamente e acrescentam desafios e facilidades. O modo Resistência, que é sub dividido em mais 03 modos (Resistência Curta, Média e Longa) e o Torneio, que consiste em pequenos campeonatos divididos em diferentes dificuldades, para você testar seu nível de precisão e reflexos.

Você pode alterar o carro acrescentando modificações ganhas no principal modo, o Volta ao Mundo. Não há um “melhor carro”, isso vai depender muito mais da sua forma de jogar e pista escolhida. Dentro do meu gameplay todo eu usei apenas 04 carros dentre os 32 existentes. Alguns destes carros você só libera com a conclusão de desafios nos diferentes modos de jogo e outros concluindo pré requisitos de avanço no modo Volta ao Mundo.

Os carros remetem a veículos existentes no mundo real, com algumas alterações para não terem problemas com direitos/patentes. E aqui vale os parabéns: foi uma decisão muito acertada modificar a dianteira dos carros e deixar a traseira mais parecida com os reais. Porque, justamente neste jogo, a traseira é a área que você mais terá contato visual durante o jogo. Achei muito inteligente deixar esta área mais próxima do real. Excelente decisão.

Colorido que encanta

No quesito gráficos, o jogo esbanja beleza. A escolha de fazer um jogo com gráficos mais simples, mas reforçando nas cores, foi uma ótima decisão. O jogo brilha em muitos momentos, e até mesmo correr durante a noite é muito bonito de se ver. O jogo não apresenta queda de quadros e flui numa velocidade absurda. Realmente é um jogo de corridas que leva a velocidade a sério.

Hey, eu já ouvi essa música!

Em termos de som, o jogo traz uma excelente escolha de músicas e, pra variar, ainda tem a famosa e nostálgica música do clássico TopGear. Como a produtora conseguiu isso, em termos de direitos e patentes, não sabemos, mas acredite, é de arrepiar quando a música começa a tocar. Aparentemente não há uma pista certa pra ela tocar, pelo menos eu não notei isso.

Conclusão

Horizon Chase Turbo é um excelente jogo de corridas arcade, que vai te trazer muitas horas de diversão. Dá pra jogar com mais 03 amigos e aumentar ainda mais o prazer de jogar este título. E pra você que já passou horas e horas em locadoras, vai sentir uma pitada de nostalgia com esse jogo. Os desafios das últimas pistas são bem elevados, e a Inteligência Artificial vai te fazer esbravejar e achar que tudo está perdido… mas é um desafio gostoso de encarar quando se tem um jogo de controles simples, acessíveis, com escolhas artísticas tão belas quanto este.

E ainda, como a cereja do bolo, o jogo está totalmente localizado, utilizando-se ainda de algumas frases de memes da internet e carros icônicos da mente desocupada do brasileiro, como o Carro da Firma, que nada mais é que um “Fiat Uno com Escada no Teto”. É, isso mesmo que você leu.

O jogo esbanja carisma e você precisa conhecer esse excelente trabalho do estúdio brasileiro.

Entenda as nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money