fbpx

O crossplay ainda é uma tecnologia que ainda engatinha na industria de games, mas se depender da Epic Game isso pode mudar rapidamente. A desenvolvedora de Fortnite anunciou uma ferramenta gratuita que permitirá o crossplay entre todas as principais plataformas de games.

Mergulhando no Crossplay

Depois do absoluto sucesso de Fortnite, a Epic Games está mudando de foco. Primeiro foi o anuncio da sua própria loja de distribuição digital de games. Agora, a desenvolvedora lançará um serviço de suporte ao crossplay entre as grandes plataformas do mercado. Isso mesmo, um serviço que você poderá jogar em um Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox, Ios etc. Usando somente uma conta. Esta nova ferramenta será lançada ao longo de 2019 com funcionalidades revolucionárias.

Inicialmente, a plataforma permitira que você reconheça amigos e jogadores de outras plataformas durante as sessões de jogatina. Então será implementado um serviço de voz com suporte a toda as plataformas, lojas digitais, etc. Seguindo de criação de grupos e matchmaking. Salvar dados e jogos na nuvem. Por último, mas não menos importante, suporte a conquistas e troféus.

Desenvolver um jogo com toda a tecnologia supracitada resultaria em um gasto enorme para desenvolvedores, principalmente os independentes. E foi pensando neste último grupo em que a Epic Games pensou ao anunciar este serviço. É ajudar desenvolvedores a terem sucesso.

O que acharam da iniciativa? Parece algo surreal demais. Será que até o final de 2019 o crossplay será algo comum?

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money