fbpx

A última atualização de Battlefield V trouxe uma mudança que não agradou nem um pouco os jogadores, principalmente os mais veteranos da franquia. Os desenvolvedores realizam uma mudança no Time to KillTTK (Tempo para Matar) dos servidores, o que fez com que a grande maioria das armas tivesse o dano reduzido, exigindo mais tiros para matar um inimigo. E o que vemos nos campos de batalha é um desfile de esponjas de bala.

O curioso é que uma das grandes reclamações de Battlefield 1 era em relação ao TTK dos servidores, pois era muito demorado matar nas partidas. Com a chegada de Battlefield V, a comunidade comemorou, pois o jogo trouxe um sistema mais balanceado que agradou em cheio os jogadores.

A nova mudança pegou todo mundo de surpresa e está deixando os jogadores revoltados, pois foi algo que mudou completamente, e para pior, a experiência em Battlefield V, que ganhou um ritmo mais lento de combate.

Depois de muita reclamação entre os jogadores, a DICE se pronunciou com uma carta aberta onde explica o motivo das mudanças realizadas, que foram feitas para tornar o jogo mais amigável para os novos jogadores. E para não desagradar totalmente os veteranos, eles revelam que irão liberar servidores CORE para que os jogadores insatisfeitos possam jogar com o TTK antigo.

No entanto, isso gera outro problema grave, pois irá dividir a comunidade, o que foi justamente o que a empresa quis evitar ao não lançar Premium Pass. Então mesmo sem conteúdo pago, o jogadores serão divididos, por causa de uma mudança, que está desagradando grande parte da base.

Confira a carta:

Olá comunidade de Battlefield,

Em nome de todos da equipe Battlefield, gostaria de pedir desculpas pelo silêncio durante os últimos dias sobre o assunto do TTK. Percebemos que houve bastante discussão e que isso dividiu a comunidade, o que não era a nossa intenção. Estamos ouvindo atentamente o que todos vocês estão dizendo.

Mudanças no jogo tal como essa, que mudam drasticamente o jogo, precisam ser comunicadas com antecedência antes de serem lançadas. Iremos melhorar futuramente a maneira de como entregamos as atualizações aos jogadores, e responderemos mais rapidamente as perguntas.

Então, porque mudar o TTK agora? A intenção veio após observarmos que os novos jogadores estavam com dificuldades no jogo comparado aos jogadores mais experientes, e queríamos ver se podíamos melhorar isso no fim do ano, para que todos os jogadores pudessem se divertir.

Como muitos de vocês, jogadores veteranos sabem, os jogos da série Battlefield estão constantemente evoluindo e mudando durante os anos, tudo isso em colaboração com a comunidade, e Battlefield V não é exceção. Ouvimos seus feedbacks dizendo que preferem o TTK antigo, e apenas uma playlist do modo Conquest com os valores antigos não foram o suficiente. Para resolver isso, iremos adicionar o TTK antigo em todas as playlists dos outros modos de jogo na semana que vem, dando a escolha aos jogadores se eles querem jogar com os novos valores ou os antigos. Iremos dar mais informações no começo da semana que vem, quando a nova playlist for adicionada.

Queremos o feedback de vocês sobre essas mudanças que estamos fazendo, também gostaríamos de agradecer a todos pelas discussões e feedback construtivos que estamos vendo. Muito obrigado.

Essa mudança e separação da comunidade de jogadores de Battlefield V é muito grave. Vamos acompanhar como isso irá ocorrer nas próximas semanas.

Battlefield V já está disponível e você pode conferir nossa análise nesse link.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money