fbpx

Mônica e a Guarda dos Coelhos é fruto da parceria da Mad Mimic Interactive (do jogo No Heroes Here) e Maurício de Sousa Produções.

Mônica e a Guarda dos Coelhos traz uma história completamente inédita da Turminha, com roteiro e controle de qualidade da Mauricio de Sousa Produções, onde num reino muito distante, cheio de desafios e muitas surpresas, a Turma da Mônica precisará unir suas forças para derrotar um mal que está ameaçando a paz de todos os habitantes. Mas nada disso será possível sem a sua ajuda! Reúna os amigos e, juntos, estejam prontos para defender muitos castelos, resgatar relíquias e enfrentar um grande vilão que está sujando tudo ao redor com suas criaturas enquanto voa com seu Dragão. A equipe da MSP atuou diretamente no jogo, participando na elaboração do roteiro e definição de personagens etc.

É um jogo bem divertido com opção de jogá-lo em Co-Op local com até 4 jogadores.

O objetivo do jogo é defender o castelo dos ataques dos monstrinhos de sujeira. A sua arma são canhões que necessitam de pólvora e uma munição, quer dizer coelhos, claro! Alguns destes canhões podem e devem ser movimentados para acertar a tropa de inimigos a caminho dos portões do castelo.

Existem 3 níveis de dificuldade: Bairro do Limoeiro, Dona da Rua e Plano Infalível. Ótima escola de nomes não?

Para carregar os canhões é preciso produzir a pólvora a partir do carvão, e coelhos a partir das rochas. Depois de disparado é necessário limpar o canhão para carregá-lo novamente.

CoelhosUma vez fabricado o coelho é necessário escolher qual o poder, colocando nos respectivos altares coloridos: Sansão (Azul – destrói inimigos), Dalila (Rosa – desacelera inimigos) ou Hércules (Amarelo – paralisa inimigos).

O jogo contém 4 fases, Reino dos Coelhos, Deserto no Meio do Nada, Vale dos Cristais Mágicos e o Grande Esgoto. Cada uma delas com 5 mapas. Ao cumprir cada missão do mapa você ganha um coelho de ouro, até 3 por mapa, que serão utilizados para libertar os personagens presos no calabouço do castelo.

Entre as missões estão: Derrotar ao menos 6 inimigos de uma vez, terminar a fase sem dano ao castelo, não criar mais de X Sansões etc. Uma vez cumprida a missão não precisa realizá-la novamente no próximo gameplay do mapa.

Alguns dos mapas possuem esteiras, portais, alavancas e bloqueios. Localize rapidamente aonde estão os baús de carvão e pedras, como o melhor caminho para as bancadas de construção.

Os inimigos atacam pelos lados esquerdo e direito do castelo, atente para a quantidade e os tipos (soldados, arqueiros, magos, …) de modo a otimizar a posição do alvo, pólvora e coelhos sobressalentes.

São ao todo 15 personagens dos quadrinhos presente no jogo : Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, estes já disponíveis no início do jogo, e os demais desbloqueados mediante o uso dos coelhos de ouro: Chico Bento, Franjinha, Marina, Jeremias, Do Contra, Nimbus, Bidu, Floquinho, Piteco, Astronauta e o elefante Jotalhão.

O jogo possui ótima jogabilidade, controles e balanceamento de dificuldade. Precisando apenas de uma melhoria, para conseguir jogar com mais jogadores, os controles precisam estar ligados e conectados com o Xbox antes de iniciar o jogo. Caso queira adicionar mais jogadores posteriormente, é necessário sair do jogo (encerrar mesmo), ligar os controles adicionais e reiniciar o jogo.

Está disponível em português, espanhol e inglês.

Conclusão

É uma ótima pedida para jogar em família e amigos. O trabalho em equipe é primordial para enfrentar os inimigos principalmente nas fases de maior dificuldade. É diversão garantida na Rua do Limoeiro e ainda com um ótimo preço, ajudando a industria nacional de games!

Entenda nossas notas

Veja na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money