fbpx

Spyro Reignited Trilogy é a coletânea dos 3 dos jogos do dragão roxo Sypro do final da década de 90 que foram remasterizados para esta geração.

O estúdio por trás desta remasterização é o Toys for Bob, também conhecido pelos títulos das franquias Skylanders (Skylanders: Spyro’s Adventure / Giants / Trap Team / Imaginators) e Madagascar (Madagascar e Madagascar 2: Escape from Africa).

O primeiro jogo da franquia lançado é Sypro The Dragon de 1998, aonde é apresentando Spyro e Mundo dos Dragões. São 5 raças de dragões vivendo em 5 reinos (Artisans, Peace Keepers, Magic Crafters, Beast Makers e Dream Weavers). Até que a chegada do ogro Gnasty Gnorc que congela todos os dragões em cristais. Sypro consegue escapar devido ao seu pequeno tamanho e agora terá que ajudar seus amigos, recuperando todas a jóias e libertando os dragões.

Spyro tem como armas suas chifradas e fogo, e a companhia da libélula Sparx que auxilia apontando aonde estão as jóias e dragões mais próximos. Spyro também pode correr e com impulso dar chifradas mais fortes, e pulos mais longos. Conforme o andamento do jogo isto se torna cada vez mais necessário.

Já no segundo jogo, Spyro 2: Ripto’s Rage! Surge o dinossauro Ripto, que é um mago, invadindo o reino de Avalar enfeitiçando diversos de seus moradores. Cabe a Spyro viajar pelo mundo de Avalar e desfazer os feitiços do vilão.

Elora, Hunter e Professor estão criando um novo portal entre mundos, Hunter acaba ativando o portal, e assim Ripto, Crush e Gulp o atravessam. Chegando em Summer Forest descobrem que não existem dragões por lá e resolvem conquistar a nova terra. Elora consegue ativar o portal novamente instruindo as fadas para desativar a outra ponta do portal.

Ai entra a aventura de Spyro, que encontra um portal para Dragon Shores, porém ao entrar acaba chegando em Summer Forest. Ao chegar Ripto destrói o portal e é obrigado a fugir. Nesse momento Spyro é “convidado” a ajudar, para salvar o mundo de Avalar derrotando Ripto.

A jogabilidade é praticamente igual ao primeiro jogo, a grande diferença que Spyro agora pode nadar, e depois de derrotar diversos inimigos são liberados Power-Ups temporários para vencer novos tipos de inimigos e chegar em novos lugares.

Em Spyro 3: Year of the Dragon, Spyro viaja para Forgotten Realms, aonde 150 ovos de dragões foram roubados por uma feiticeira. Além de recuperar os ovos, também como nos outros jogos é necessário recolher diamantes para liberar acessos entre os reinos.

O jogo inicia com a festa da celebração do “Ano do Dragão”. Um evento que ocorre a cada 12 anos, quando são trazidos novos ovos de dragões. Só que dessa vez uma menina coelha Bianca, junto com as criaturas Rhynocs, roubam todos ovos. Cabe a Spyro, juntamente com Sparx e Hunter, encontrar e recuperar os ovos de dragões.

Precisando viajar entre terras diferentes espalhadas em 4 mundos. A jogabilidade é evolutiva aos jogos anteriores, sendo introduzido como desafios os mini-games.

Trata-se de um ótimo trabalho da Toys for Bob, com ótima melhoria visual, algumas pequenas mudanças nos jogos originais, e o principal é manutenção da essência do jogo: descompromissado, divertido e as vezes desafiador. Há colecionáveis nas fases e com novas habilidades será necessário revisitá-las para obter os 100% de conclusão.

O jogo tem ótima localização, e 100% em português como menus e dublagens.

E nas conquistas um cada jogo tem 1000 G, totalizando 3000 G a serem desbloqueados!

Veja o comparativo do primeiro jogo original e a versão remasterizada feito pela IGN.

Conclusão

Todo level design dos jogos são equilibrados, com doses de dificuldades distribuídas entre os títulos. Porém o ponto de crítica dos jogos anteriores também foi mantido na remasterização, a visão da câmera, principalmente quando Spyro está correndo em lugares apertados, só melhora no terceiro jogo, quando introduz a visão de câmera ativa. O tempo de loading também é um ponto de atenção, viajar entre os reinos acaba requirindo uma certa paciência. É uma boa para os velhos amantes do jogo e para os novos se aventurarem neles. A diversão é garantida!


Entenda nossas notas
 

Veja na Microsoft Store


Siga o #XboxPower nas outras redes sociais:
Instagram: http://bit.ly/2lX5bAT | Twitter: http://bit.ly/2PKOI0M

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money