Ícone do site Xbox Power

Análise: Spyro Reignited Trilogy

Spyro Reignited Trilogy é a coletânea dos 3 dos jogos do dragão roxo Sypro do final da década de 90 que foram remasterizados para esta geração.

O estúdio por trás desta remasterização é o Toys for Bob, também conhecido pelos títulos das franquias Skylanders (Skylanders: Spyro’s Adventure / Giants / Trap Team / Imaginators) e Madagascar (Madagascar e Madagascar 2: Escape from Africa).

O primeiro jogo da franquia lançado é Sypro The Dragon de 1998, aonde é apresentando Spyro e Mundo dos Dragões. São 5 raças de dragões vivendo em 5 reinos (Artisans, Peace Keepers, Magic Crafters, Beast Makers e Dream Weavers). Até que a chegada do ogro Gnasty Gnorc que congela todos os dragões em cristais. Sypro consegue escapar devido ao seu pequeno tamanho e agora terá que ajudar seus amigos, recuperando todas a jóias e libertando os dragões.

Spyro tem como armas suas chifradas e fogo, e a companhia da libélula Sparx que auxilia apontando aonde estão as jóias e dragões mais próximos. Spyro também pode correr e com impulso dar chifradas mais fortes, e pulos mais longos. Conforme o andamento do jogo isto se torna cada vez mais necessário.

Já no segundo jogo, Spyro 2: Ripto’s Rage! Surge o dinossauro Ripto, que é um mago, invadindo o reino de Avalar enfeitiçando diversos de seus moradores. Cabe a Spyro viajar pelo mundo de Avalar e desfazer os feitiços do vilão.

Elora, Hunter e Professor estão criando um novo portal entre mundos, Hunter acaba ativando o portal, e assim Ripto, Crush e Gulp o atravessam. Chegando em Summer Forest descobrem que não existem dragões por lá e resolvem conquistar a nova terra. Elora consegue ativar o portal novamente instruindo as fadas para desativar a outra ponta do portal.

Ai entra a aventura de Spyro, que encontra um portal para Dragon Shores, porém ao entrar acaba chegando em Summer Forest. Ao chegar Ripto destrói o portal e é obrigado a fugir. Nesse momento Spyro é “convidado” a ajudar, para salvar o mundo de Avalar derrotando Ripto.

A jogabilidade é praticamente igual ao primeiro jogo, a grande diferença que Spyro agora pode nadar, e depois de derrotar diversos inimigos são liberados Power-Ups temporários para vencer novos tipos de inimigos e chegar em novos lugares.

Em Spyro 3: Year of the Dragon, Spyro viaja para Forgotten Realms, aonde 150 ovos de dragões foram roubados por uma feiticeira. Além de recuperar os ovos, também como nos outros jogos é necessário recolher diamantes para liberar acessos entre os reinos.

O jogo inicia com a festa da celebração do “Ano do Dragão”. Um evento que ocorre a cada 12 anos, quando são trazidos novos ovos de dragões. Só que dessa vez uma menina coelha Bianca, junto com as criaturas Rhynocs, roubam todos ovos. Cabe a Spyro, juntamente com Sparx e Hunter, encontrar e recuperar os ovos de dragões.

Precisando viajar entre terras diferentes espalhadas em 4 mundos. A jogabilidade é evolutiva aos jogos anteriores, sendo introduzido como desafios os mini-games.

Trata-se de um ótimo trabalho da Toys for Bob, com ótima melhoria visual, algumas pequenas mudanças nos jogos originais, e o principal é manutenção da essência do jogo: descompromissado, divertido e as vezes desafiador. Há colecionáveis nas fases e com novas habilidades será necessário revisitá-las para obter os 100% de conclusão.

O jogo tem ótima localização, e 100% em português como menus e dublagens.

E nas conquistas um cada jogo tem 1000 G, totalizando 3000 G a serem desbloqueados!

Veja o comparativo do primeiro jogo original e a versão remasterizada feito pela IGN.

Conclusão

Todo level design dos jogos são equilibrados, com doses de dificuldades distribuídas entre os títulos. Porém o ponto de crítica dos jogos anteriores também foi mantido na remasterização, a visão da câmera, principalmente quando Spyro está correndo em lugares apertados, só melhora no terceiro jogo, quando introduz a visão de câmera ativa. O tempo de loading também é um ponto de atenção, viajar entre os reinos acaba requirindo uma certa paciência. É uma boa para os velhos amantes do jogo e para os novos se aventurarem neles. A diversão é garantida!


Entenda nossas notas
 

Veja na Microsoft Store


Siga o #XboxPower nas outras redes sociais:
Instagram: http://bit.ly/2lX5bAT | Twitter: http://bit.ly/2PKOI0M

Sair da versão mobile