fbpx

O ano de 2018 foi muito empolgante e especial para os jogadores do Xbox One. O lado verde da força ganhou uma série de bons jogos, atualizações importantes que melhoraram ainda mais o console e diversos títulos chegando através de serviços incríveis como o Xbox Game Pass e a retrocompatibilidade.

Com adição de sete novos estúdios, os próximos anos prometem muitas experiências novas para os jogadores do lado verde da força, e em 2019 ainda podem ocorrer diversos anúncios empolgantes para a plataforma.

Enquanto isso, já existem uma série de jogos anunciados para o Xbox One, e entre exclusivos e jogos multiplataforma, os jogadores já podem se preparar para grandes aventuras.

Confira os jogos:

Crackdown 3

Um dos destaques do Xbox Game Pass em 2019. Crackdown 3 chega para tentar um lugar nos corações dos fãs da ação desenfreada. O Modo Multiplayer chamado de Wrecking Zone chega com muitas explosões e muita ação, características chave da série CrackdownAlém disso, temos a presença de Terry Crews, como um agente.

O game terá um modo campanha tradicional, e espere por muitas missões malucas, e muita destruição.

Data de lançamento: 15 de Fevereiro de 2019. (Confirmado para chegar ao Xbox Game Pass no mesmo dia)

*Exclusivo nos consoles

Clique e confira na Microsoft Store

Gears 5

A franquia Gears of War é um dos pilares do Xbox, nascida no Xbox 360, a franquia fez muito sucesso, tanto no single player quanto no multiplayer. Com um desenvolvimento que mudou de estúdio, saindo das mãos da famosa Epic Games e indo para o novo estúdio, The Coaltion focado somente no game. A escolha foi perfeita, afinal na sua equipe existe alguém que possui muita experiência com a série. Rod Fergusson lidera o time, e ele é um dos criadores da franquia, trazendo mais qualidade, sem deixar as raízes de lado.

Gears 5 será uma sequência direta de Gears of War 4, que apresentou a história do filho de Marcus Fenix, chamado de JD, além de Kate que foi a peça central da trama, com um desfecho emocionante ao lado de sua mãe. Já em Gears 5 a trama joga a responsabilidade para cima de Kate, trazendo um lado mais sombrio para a franquia.

Data de lançamento: 2019. (Confirmado para chegar ao Xbox Game Pass no mesmo dia)

*Exclusivo nos consoles

Ori and the Will of the Wisps

Ori and The Will Of The Wisps promete continuar a maravilhosa saga do seu antecessor, e encantar ainda mais os jogadores com seus belos cenários, trilha sonora marcante, história emocionante e jogabilidade desafiadora.

O jogo promete mais uma vez impressionar o público não apenas com sua ambientação fantástica, mas também trazer novidades para a jogabilidade, deixando sua progressão ainda mais desafiadora para quem se dedicar em explorar seu universo. O jogo tem tudo para oferecer uma nova jornada única aos jogadores, e possui todos os elementos para superar seu antecessor.

Data de lançamento: 2019. (Confirmado para chegar ao Xbox Game Pass no mesmo dia)

Aproveite e confira nossa Primeiras Impressões sobre o jogo.

*Exclusivo nos consoles

Anthem

Sem dúvida, um dos jogos mais aguardados de 2019. A nova franquia da BioWare promete uma experiência totalmente nova para os jogos online, com todo o mundo compartilhado em constante movimentação, os diálogos tradicionais do estúdio, com suas escolhas que alteram o mundo que o jogador vive, uma jogabilidade bastante divertida e um mundo extremamente detalhado e interessante de explorar, seja sozinho ou com os amigos.

A história mostra um mundo inacabado pelos deuses, onde uma facção sombria ameaça a humanidade. A única coisa que impede os vilões de conquistar uma cobiçada tecnologia ancestral são os freelancers, que serão comandados pelos jogadores.

Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2019.

* Multiplataforma

Clique e confira na Microsoft Store

Tom Clancy’s The Division 2

The Division 2 é, certamente, um dos jogos mais aguardados de 2019. A continuação do jogo da Ubisoft deixa a cidade de Nova York para trás e vai para capital dos Estados Unidos, Washington D.C. Quanto a história, ainda somos os Agentes da Divisão, com o objetivo de restaurar a ordem depois do vírus letal que se espalhou durante uma Black Friday.

A Ubisoft promete mais conteúdos narrativos, trazendo mais profundidade aos acontecimentos, indo além de simplesmente atirar em tudo que se move.

Data de lançamento: 15 de março de 2019.

Aproveite e confira nossa Primeiras Impressões sobre o jogo.

* Multiplataforma

Clique e confira na Microsoft Store

Devil May Cry 5

Um dos jogos que pegaram os fãs de surpresa, afinal parecia que a série seguiria um novo rumo após o lançamento de DMC, que mudou a cara da série e mexeu na sua cronologia. Devil May Cry 5 chega para a alegria dos fãs tradicionais da franquia. Aqui temos a volta de Nero e Dante, e a estréia do misterioso V.

Devil May Cry 5 faz uso da RE engine, que esta por trás do remake de Resident Evil 2, antes usada em Resident Evil VII. A engine possui um grande poder gráfico e ótimos efeitos de iluminação.

Espere por grandes batalhas, ação e uma trilha sonora espetacular.

Data de lançamento: 08 de Março de 2019

Testamos uma Build na Brasil Game Show 2018, clique aqui para ler nossas primeiras impressões.

*Multiplataforma

Clique e confira na Microsoft Store

Resident Evil 2

Um jogo muito esperado pelos fãs, e que traz uma enorme responsabilidade. Resident Evil 2 enfim ganhou seu remake tão sonhado. Agora muitos jogadores poderão conhecer Raccoon City em toda sua glória. O jogoé considerado por muitos como um dos melhores jogos da série, sendo protagonizado por Leon e Claire, que ainda são inexperientes.

A Capcom repaginou todo o game, trazendo novos elementos para a história, e uma câmera em terceira pessoa, mais próxima dos jogos modernos da franquia. Resident Evil 2 usa a RE engine que foi utilizada em Resident Evil VII, e traz ótimos avanços de física, iluminação e poder gráfico.

Data de lançamento: 25 de Janeiro de 2019

Testamos uma Build na Brasil Game Show 2018, clique aqui para ler nossas primeiras impressões.

*Multiplataforma

Clique e confira na Microsoft Store

Battletoads

Um dos maiores pedidos dos jogadores do Xbox desde que a Microsoft comprou a RARE era a realização de um novo jogo de Battletoads e isso finalmente aconteceu na E3 2018 quando o novo jogo foi anunciado. Apesar de não ter muitos detalhes revelados, sabemos que ele promete uma jogabilidade em co-op, com muito humor e a volta dos sapos que gostam de uma briga

Data de lançamento: 2019. 

*Exclusivo nos consoles

Rage 2

A Bethesda esta investindo pesado na volta da franquia RAGE, após o primeiro jogo passar despercebido pela geração passada. RAGE 2 chega para conquistar os amantes de um bom FPS, e traz combates com veículos e tem sua trama ambientada em um futuro pós-apocalíptico e devastado após o impacto do asteróide 99942 Apophis na Terra.

Data de lançamento: 14 de Maio de 2019

*Multiplataforma

Clique e confira na Microsoft Store

Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro: Shadows Die Twice é o mais novo jogo da From Software, e está sendo desenvolvido em parceria com a Activision. A ambientação do título passa no final do século XVI, no Japão do período Sengoku, que é descrito como uma época sangrenta em que conflitos de vida ou morte eram constantes e no qual essa nova história se desdobra em meio ao caos.

O jogo está inserido no gênero de ação e aventura em terceira pessoa com elementos de RPG, e terá todo o estilo de combate brutal que já é marca registrada da From Software, mas irá trazer novidades como a exploração vertical. Além, é claro, de batalhas viscerais, um universo cheio de paisagens incríveis, castelos imensos, armas bizarras e inimigos cruéis.

Data de lançamento: 22 de março de 2019.

Aproveite e confira nossa Primeiras Impressões sobre o jogo.

*Multiplataforma.

Clique e confira na Microsoft Store

Black Desert Online

Black Desert Online é um dos MMORPG de mais sucesso no momento. Ele chama a atenção com o seus combates intensos e rápidos, habilidades interessantes e um amplo mundo aberto, com a possibilidade de matar monstros, abominações e deuses, mas também de se envolver em habilidades de vida relaxantes, como artesanato, pesca e culinária.

Data de lançamento: 04 de março de 2019.

Aproveite e confira nossa Primeiras Impressões sobre o jogo.

*Exclusivo nos consoles.

Clique e confira na Microsoft Store

Far Cry: New Dawn

Far Cry New Dawn  irá levar os jogadores para um cenário pós-apocalíptico, que se passa 17 após uma catástrofe nuclear e coloca os jogadores em uma totalmente modificada Hope County, onde se passava Far Cry 5.

Após o caos, os sobreviventes começam reorganizar suas vidas, mas surge uma nova ameaça que não irá deixá-los em paz. Se trata dos Highwaymen e suas líderes, as gêmeas Mickey Lou. As irmãs e seu grupo de catadores vivem sem pensar no amanhã e querem levar todos os recursos da cidade. Tudo dentro da loucura já caraterística dos jogos da franquia.

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2019.

*Multiplataforma.

Clique e confira na Microsoft Store

Doom Eternal

O rei dos shooters em primeira pessoa esta de volta, e Doom Eternal chega para continuar o grande reboot lançado em 2016. Trazendo o inferno na Terra literalmente, o game promete muita ação e execuções ainda mais brutais.

Data de lançamento: 2019

*Multiplataforma

Kingdom Hearts III

Finalmente a série Kingdom Hearts vai chegar no Xbox! No aguardado novo capítulo da saga, Sora irá viajar através da Pixar e outros mundos Disney que darão à história uma escala nunca antes vista na série. O sistema de batalha alcança novos patamares de ação e movimentos de equipe com os adoráveis personagens da Disney.

Data de lançamento: 29 de janeiro de 2019.

Confira nossas impressões do jogo durante a BGS 2018.

*Multiplataforma

Clique e confira na Microsoft Store

Metro Exodus

Em Metro Exodus você irá jogar com o personagem e protagonista da série Artyom, e os jogadores viajarão para fora de Moscou pela primeira vez, explorando seções de mundo aberto do campo russo repleto de radiação. O estúdio promete o mesmo estilo de progressão linear encontrada em qualquer outro jogo da série Metro, mas com muito mais liberdade de exploração.

Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2019.

*Multiplataforma

Clique e confira na Microsoft Store

Code Vein

Em Code Vein os jogadores irão para um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade foi praticamente extinta. Em meio a toda destruição está a cidade de Vein, lar dos Revenants – criaturas vampíricas com poder de sugar o sangue de seus inimigos para adquirirem novos poderes. Mas tudo tem um custo, em troca de seus poderes, os Revenants acabam perdendo suas memórias.

O jogo traz uma proposta com clara inspiração da jogabilidade de Dark Souls, mas com todo um estilo próprio de arte vinda dos animes.

Originalmente aguardado para setembro de 2018, o jogo foi adiado e agorá é aguardo apenas para o final de 2019.

Data de lançamento: Final de 2019

*Multiplataforma

Cuphead: The Delicious Last Course

Cuphead foi, sem dúvida, um dos jogos mais impressionantes dessa geração, que se propôs a algo realmente diferenciado dentro da indústria. Em 2019 o jogo irá receber a expansão Cuphead: The Delicious Last Course, onde os personagens Cuphead e Mugman serão acompanhados por Chalice em uma aventura por uma nova ilha, com novas armas, novos charms e as novas habilidades de Ms. Chalice, tudo recheado com um novo elenco de chefes super desafiadores nessa missão final de Cuphead.

Data de lançamento: 2019.

Aproveite e confira nossa análise de Cuphead.

*Exclusivo nos consoles.

Control

Control é o mais novo projeto da Remedy Entertainment e traz a história de Jesse, que é a grande protagonista desse mundo de ficção científica, que também se mistura com clássicos do horror, com foco no sobrenatural. Ela aparentemente tem um segredo sombrio e busca respostas para um mistério que ela presenciou quando criança e suas emoções serão colocadas no limite durante toda a aventura.

Data de lançamento: 2019

*Multiplataforma.

The Outer Worlds

Surpresa para muitos, ele foi um dos jogos de maior destaque durante o evento do último The Game Awards. A semelhança com Fallout tem forte motivo: o jogo está sendo desenvolvido pela Obsidian Entertainment, recém adquirida pela Microsoft, que tem nada menos que Fallout New Vegas no currículo.

Por se tratar de um mundo pós apocalíptico com claras influências tecnológicas, o jogo também lembra muito os jogos da franquia Borderlands. Além de ser um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de RPG e narrativa de escolhas, pouco se sabe sobre The Outer Worlds. O trailer afirma que o jogo terá lançamento em 2019 e deixou todos nós aqui da redação com “água na boca”.

Data de lançamento: 2019

*Multiplataforma

Atomic Heart

Quando foi anunciado, Atomic Heart chamou a atenção por sua jogabilidade bem parecida com Bioshock, e com muita violência e robôs para lutar. Ele será um shooter em primeira pessoa ambientado em um mundo paralelo onde a União Soviética prosperou.

A semelhança com Bioshock deixa muitas esperanças positivas, já que não vemos um game da franquia há um certo tempo.

Data de lançamento: Beta aguardada para o final de 2019.

*Multiplataforma

Jump Force

A Bandai Namco se tornou a grande empresa dos jogos de luta dessa geração, transformando os sonhos em realidade, e Jump Force é um desses jogos. Pegue os grandes mangas e animes e coloque seus personagens e cenários em diversas arenas. Imagine Goku lutando contra Pégasos, ou mesmo Freeza contra Renji Abarai. São inúmeras as possibilidades, além de um modo história e uma customização ampla.

Data de lançamento: 15 de Fevereiro de 2019.

*Multiplataforma

Clique e confira na Microsoft Store

One Piece World Seeker

One Piece World Seeker se trata de uma aventura com mundo aberto situada no popular universo de One Piece e mostra Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha em uma experiência completamente nova, explorando um novo e expansivo mundo, cheio de castelos, fazendas, cidades, praias e muito mais.

A história de One Piece: World Seeker se passa na Jewel Island, que foi devastada pela guerra há vários anos, e atualmente está sendo reconstruída sob os olhos atentos da Marinha. Seus residentes estão divididos em dois grupos: o das pessoas “Pró-Marinha”, favoráveis ao controle e modernização, e o grupo “Anti-Marinha”, que valoriza as tradições da ilha.

Data de lançamento: 15 de março de 2019. 

*Multiplataforma

Dying Light 2

Dying Light 2 será a grande continuação da franquia, e se passa 15 anos após os acontecimentos do primeiro jogo. Ele promete um mapa gigantesco, sendo quatro vezes maior que o seu antecessor, e isso incluindo o conteúdo de DLC lançado. O jogo ainda terá a adição de uma grande narrativa que pode direcionar os jogadores para diversos finais diferentes, e também já confirmou um modo co-op para até quatro jogadores.

Data de lançamento: 2019. 

*Multiplataforma

Beyond Good and Evil 2

A Ubisoft eleva o nível de suas franquias ao tirar do freezer a franquia Beyond Good and Evil. Com conexão constante a internet, o jogo promete uma aventura espacial em modo multiplayer. Saia da estratosfera e derrube outra naves nesse, que promete, ser um épico espacial.

Data de lançamento: 2019. 

*Multiplataforma

Bloodstained: Ritual of the Night

Bloodstained: Ritual of the Night é considerado por muitos como o sucessor espiritual de Castlevania: Symphony of the Night, e que também está sendo desenvolvido por Koji Igarashi que foi produtor de alguns jogos da franquia Castlevania.

Sua história gira em torno de Miriam, uma órfã marcada pela maldição demoníaca de um alquimista, que está lentamente transformando sua pele em cristal. Conforme a maldição avança, Miriam entra em um coma misterioso e desperta dez anos depois, quando um castelo aparece, e o Inferno ressuscita. Agora, ela deve viajar para o castelo para caçar e matar seu invocador, Gebel, lutando contra seus demônios enquanto ela procura por uma maneira de parar a maldição.

Data de lançamento: 2019. 

*Multiplataforma

The Last Night

The Last Night foi uma das gratas surpresas da conferência do Xbox na E3 2017, onde o jogo apresentou uma ambientação claramente influenciada pela temática cyberpunk, mas com uma mistura interessante de gráficos em pixel art.

Apesar de estar sendo aguardado para 2019, o jogo está apresentando problemas no seu desenvolvimento e passou a não contar mais com uma data de lançamento. Mas vamos manter as esperanças.

Data de lançamento: 2019.

*Exclusivo nos consoles.

Skull & Bones

As franquias da Ubisoft sempre foram muito abrangentes, e ano após ano a empresa vai aumentando seu portfólio. Imagine toda a parte de batalhas de navios que já existe em Assassin’s Creed sendo focada em um único game? Basicamente isso é Skull & Bones, um game que explora essa modalidade, colocando o jogador para batalhar em PVP e PVE.

Skull & Bones tem tudo para ser um concorrente de peso para Sea of Thieves, mas com um tom mais voltado para o realismo.

Data de lançamento: 2019. 

*Multiplataforma

Close to the Sun

Close to the Sun se trata de um jogo de terror narrativo, que se passa no final do século 19 dentro de um misterioso complexo de navios criado por Nikola Tesla. Nesta versão alternativa da história, as descobertas científicas do inventor já tiveram um grande impacto no mundo. Seu personagem será Rose, uma jovem jornalista que procura sua irmã e, que parte em uma viagem a bordo do Helios, que é um navio colossal e misterioso, criado por Tesla, mas ela logo percebe que algo deu muito errado naquele lugar.

Data de lançamento: 2019. 

*Multiplataforma

Sea of Solitude

Sea of Solitude foi revelado durante o EA Play 2018 e faz parte do programa EA Originals, uma divisão da EA voltada para desenvolvedores independentes. O título explorará os efeitos da solidão no ser humano, onde estes efeitos são transformados em monstros. Os jogadores controlarão Kay, enquanto ela explora o oceano em busca de criaturas que, assim como ela, acabaram se transformando e tentam descobrir uma maneira de voltar ao normal.

Data de lançamento: início de 2019. 

 

Menções honrosas (sem previsão de lançamento):

Halo Infinite

A Microsoft revelou Halo Infinite na E3 2018, e o jogo irá dar continuidade para a jornada do herói Master Chief e dos acontecimentos de Halo 5: Guardians. Dessa vez, o icônico herói de toda a saga será o centro de toda a narrativa que está sendo criada.

Também sabemos que o jogo está sendo desenvolvido em uma nova engine da 343 Industries, que ganhou o nome de Slipspace. O título também trará de volta a jogabilidade em tela dividida, que não esteve presente em Halo 5, e foi algo muito criticado pelos jogadores.

*Exclusivo nos consoles.

Session

A Creá-ture Studios apresentou o seu game Session na E3 2018 e encheu de alegria os fãs dos jogos de Skate. Fortemente inspirado na era de ouro e na cultura do skate no final dos anos 90 e início dos anos 2000, Session tem tudo a ver com autenticidade e criatividade. A liberdade de expressão é o núcleo do skate, então os jogadores não devem se preocupar com quantos pontos valem seus truques. Em vez disso, o título promete um esquema de controle exclusivo que oferece aos jogadores controle total da jogatina.

*Exclusivo nos consoles.

Tunic

Tunic traz ao jogador uma experiência de exploração e combate que vai muito além dos gráficos e arte simples. O jogo demonstra ter muitos mistérios, inimigos e áreas para explorar, que ainda traz a lembrança dos jogadores mais veteranos clássicos como Zelda. Com música envolvente e gameplay simples, ele irá cativar até os jogadores mais novos, com sua aventura de ação sobre uma minúscula raposa em um mundo grande.

*Exclusivo nos consoles.

*Multiplataforma

Streets of Rage 4

Uma das séries de Beat ’em up mais famosas do mundo dos games irá fazer o seu grande retorno, mostrando que o gênero pode voltar a ter seu espaço. A Publisher Dotemu em conjunto com a desenvolvedora Lizardcube, estão desenvolvendo o título Streets of Rage 4, que promete agradar em cheio os fãs do gênero e saudosistas de plantão.

*Multiplataforma.

 

Essa foi a nossa Power seleção com os jogos que você deve ficar de olho em 2019. Deixe nos comentários aqueles que vocês mais aguardam e também nos revele quais da lista vocês não conheciam ou outros títulos que sentiram falta no artigo.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money