fbpx

Lucas Pope é um desenvolver com forte currículo. Tem indies incríveis sob sua tutela, como Papers, Please e o mais recente, Return of the Obra Dinn, que foi um dos melhores jogos de 2018, segundo o TGA. Antes disso, no entanto “The Pope“, como é conhecido, trabalhou em alguns jogos maiores – como Uncharted e Uncharted 2 durante o período que esteve com a Naughty Dog. Recentemente, enquanto falava com o site Ars Technica, Pope entrou em detalhes sobre o processo de desenvolvimento do primeiro Uncharted, exclusivo de Playstation e revelou alguns detalhes muito interessantes.

Lucas Pope, no BAFTA Game Awards 2014

Quando Uncharted fora lançado, muito do termos de tons e da mistura de idéias de jogabilidade que exibia, lembrava os títulos de Tomb Raider da velha guarda, enquanto em termos de combate e de tiro, aproximou-se da mecânica de tiro baseada em capas que havia sido pioneira e popularizada por Gears of War apenas alguns anos após o seu lançamento, segundo o site GamingBolt.

E de acordo com Lucas Pope, a mecânica de Gears of War foi muito mais que uma influência em Uncharted. Pope diz que originalmente, Uncharted estava sendo desenvolvido com os controles automáticos dos antigos títulos de Tomb Raider, mas depois do lançamento de Gears of War no Xbox 360, a Naughty Dog mudou completamente a jogabilidade, poucos meses do lançamento.

“Uma das coisas legais sobre Uncharted 1 é que não tínhamos idéia do que estávamos fazendo. Uncharted foi anunciado, e então Gears Of War saiu. Inventou o moderno jogo de tiro em terceira pessoa. De repente, Gears apareceu e mostrou como deveríamos fazer isso. Então nós mudamos tudo, seis meses antes do lançamento.”

Isso, aparentemente, incluiu a mecânica de Gears of War, obviamente, mas também a perspectiva mais angular sobre o ombro com a qual agora associam os jogos de tiro em terceira pessoa, como Uncharted.

Embora a influência do jogo de tiro pioneiro da Epic Games (hoje a franquia esta sob a tutela da The Coalition) tenha sido clara em Uncharted quando foi lançado pela primeira vez (e muitos outros jogos), é interessante ouvir o quanto isso influenciou e o quão drástico. Seis meses podem ser um número aproximado ou uma estimativa de improviso mas não dá pra negar que Gears Of War influenciou a indústria e criou a base de um jogo de tiro em terceira pessoa, como ele deve ser.

Para mais detalhes sobre o mais recente jogo da franquia Gears Of War, acompanhe aqui nossa análise. O jogo também está disponível gratuitamente para os assinantes Xbox GamePass.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money