fbpx

O site Kotaku fez uma busca interessante e descobriu excelentes detalhes sobre a retrocompatibilidade, em um site pouco difundido entre os brasileiros. O usuário do site ResetEra, MauroNL, levantou alguns dados sobre a importante funcionalidade e destacou alguns números.

O usuário do ResetEra dedicou um tempo para montar uma lista abrangente de dados e estatísticas sobre a retrocompatibilidade, ou para os íntimos: a retro. Usando o Wikipedia, Xbox.com e entre outros site e ferramentas, MauroNL descobriu quantos jogos estão disponíveis de forma retrocompatível com Xbox One e com isso chegamos ao número de quantos ainda precisam receber suporte.

O número atual de jogos que agora são retrocompatíveis fica em 571 títulos. O Xbox 360 teve mais de 2.000 jogos lançados para a plataforma até janeiro de 2018. Isso significa que cerca de 25% de toda a biblioteca do Xbox 360 agora pode ser reproduzida no Xbox One. Destes 571 títulos, mais da metade deles são jogos Xbox Live Arcade. E dentro de toda a biblioteca da Xbox Live Arcade, 37% já fazem parte da retrocompatibilidade.

Atualmente, apenas 33 jogos do Xbox (original) são retrocompatíveis. Este é apenas uma parte da biblioteca, somando apenas 3% de todos os 1.047 jogos que compõem a biblioteca original do Xbox. Lembrando que, os jogos do Xbox (original) foram anunciados a integrar a funcionalidade da retro posteriormente.

O MauroNL também descobriu quais meses são os mais ativos para atualizações de novos títulos e descobriu diferentes tendências em como a Microsoft lançou jogos desde o início do programa em novembro de 2015, lembrando que esta última informação é completamente variável e deve ser analisada com cautela.

A retrocompatibilidade é uma funcionalidade que não tem 01 único ponto negativo. É o exemplo máximo de respeito com o consumidor, que outrora confiou seu rico dinheiro nos jogos da plataforma. Para mais detalhes sobre os jogos recentemente adicionados, bem como sua lista completa, acompanhe aqui no site.

Caso algum de nossos leitores tenha curiosidade em conhecer mais detalhes desta pesquisa, até mesmo acompanhar mais destas estatísticas, a postagem original está aqui neste link, obviamente, em inglês.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money