fbpx

Para quem não conhece, o estúdio Quantic Dream é o criador dos jogos Beyond: Two Souls, Heavy Raine, o mais recente, Detroit: Become Human, com uma longa história de exclusividade com a plataforma Playstation, mas isso acaba de mudar. A empresa chinesa NetEase anunciou a compra de uma participação minoritária na Quantic Dream, para investir no desenvolvimento e criação dos jogos da próxima geração e para diversas plataformas.

Em entrevista aos sites Venturebeat e Variety os líderes da Quantic Dream, David Cage e Guillaume de Fondaumière, confirmaram que estão deixando a exclusividade com o PlayStation para trás e que este será um novo recomeço para a empresa.

Guillaume de Fondaumière fala sobre a história do estúdio e da necessidade de dar passos mais ambiciosos:

A Quantic Dream é uma empresa bastante atípica. Desenvolvemos engines e tecnologias patenteadas há 22 anos, criamos IP original para um mercado mundial, colaboramos exclusivamente com a Sony por 12 anos e somos pioneiros no gênero de contar histórias e emoções interativas em jogos em uma época em que poucos acreditavam nelas. O sucesso do nosso último jogo, Detroit: Become Human, mostra que encontramos uma certa maturidade em nosso formato, mas também que há uma demanda crescente pelos tipos de jogos que fazemos. Vemos que a narrativa e as experiências emotivas de que somos pioneiros agora fazem parte da maioria dos títulos AAA. Até a televisão começou a experimentar conceitos nos quais nos concentramos por muitos anos.

Por todas essas razões, sentimos que era o momento certo para o nosso estúdio ser mais ambicioso, alavancar nossa experiência e pontos fortes e ter um papel ativo na próxima evolução da indústria de jogos.

Nosso objetivo é estar presente em todas as plataformas onde haja um público que possa desfrutar de nossas experiências. Continuaremos, é claro, a desenvolver no PlayStation, uma plataforma que conhecemos muito bem depois de ter trabalhado com a Sony por doze anos, mas também estaremos presentes em todas as outras plataformas relevantes

E David Cage promete que os próximos jogos serão ainda melhores:

Embora a empresa definitivamente vá crescer em tamanho, não queremos nos tornar uma “linha de montagem de jogos”. Queremos manter a mentalidade de uma “oficina de artesanato”, com uma estrutura cujo tamanho espelha sua paixão, onde temos orgulho de criar algo único. Ao longo da existência de nossa empresa, mostramos que isso pode ser feito sem sacrificar o sucesso econômico, já que todos os nossos jogos anteriores foram lucrativos.

Acreditamos que quando você coloca paixão e amor sinceros no que você cria, os jogadores podem sentir isso e apreciar seu trabalho ainda mais.

Os jogos da Quantic Dream são conhecidos com seu foco total na narrativa, que fazem com que sejam parecidos como filmes interativos. Os jogos do estúdio recebem um bom reconhecimento de crítica e público e é bom que eles cheguem em mais plataformas e para mais jogadores no futuro.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money