fbpx

Nos últimos dias, uma imagem da loja de Anthem surgiu na internet, onde podíamos ver alguns dos tipos de itens que estariam a venda para os jogadores e os seus respectivos valores. A grande diferença entre os valores da moeda ganha dentro do jogo e os Níqueis, que pode ser comprado com dinheiro real, gerou desconfiança entre os jogadores, assim como surgiram informações, sem nenhuma confirmação oficial, de que isso poderia se estender para a compra de futuros Javelins. que são os exosuits usados pelos personagens.

Na imagem abaixo, podemos ver que a loja só possui itens cosméticos como skins e tipos de materiais para os Javelins, o que vai de encontro ao que a BioWare já havia prometido, de que as microtransações de Anthem seriam focadas nas parte cosmética e que não haveriam loot boxes, pois os jogadores saberiam exatamente o que estariam comprando.

Ainda assim, surgiram comentários, com base apenas nessa imagem, dizendo que os valores eram abusivos e até mesmo confundindo o pacote de skins com Javelins em si. Para esclarecer todo o mal entendido criado, o líder da BioWare, Casey Hudson, reafirmou que todos os itens da loja de Anthem são apenas cosméticos, opcionais e podem ser ganhos apenas jogando. Além disso, ele disse que os valores da imagem estão ultrapassados e não refletem a versão final do jogo. Ele aproveitou para lembrar que todas as atualizações de conteúdo, recursos e história chegarão para os jogadores de forma gratuita.

Em entrevista ao site MMO Games, o produtor do jogo, Scylla Costa, reafirmou o compromisso da empresa de fazer a experiência de Anthem justa para todos os jogadores e que as microtransações trazem apenas opções para deixar as armaduras mais estilosas, com impacto zero no gameplay. Ele diz que no futuro podem adicionar coisas diferentes na loja, mas que tudo vai ocorrer de acordo com o feedback da comunidade do jogo, o que ficará a cargo da a BioWare Austin responsável pelo bem-sucedido MMO Star Wars: The Old Republic, como já havíamos revelado.

No lançamento, teremos apenas as coisas cosméticas. Pós-lançamento, isso realmente dependerá do feedback que recebemos de nossos consumidores e dos jogadores. Temos uma equipe em Austin que vem trabalhando em um MMO nos últimos seis anos, Star Wars: The Old Republic. Nós desenvolvemos o Anthem com a Bioware Edmonton e a Bioware Austin. A Bioware Austin será responsável por levar o Live Service para frente, então estou muito confortável com isso, estou muito feliz com isso. Eu sei que eles têm a experiência em ouvir o feedback e mudar os planos de acordo com esse feedback. Então, de acordo com o que os jogadores querem ver no jogo, podemos ter coisas diferentes.

Ao que parece a empresa está focada em fazer de Anthem uma experiência justa e agradável para todos os jogadores, mesmo que hajam as microtransações. Mais importante é que o estúdio está disposto a ouvir o que seu jogadores tem a dizer e colocar isso em prática, caso veja que é necessário, algo que é crucial em jogos com foco do serviço de longo prazo. A realidade é que os jogadores estão desconfiados da postura da EA nos últimos anos e acabam construindo opiniões precipitadas, mas ao que parece os planos para Anthem seguem para o destino que a BioWare imaginou para ele, com microtransações, mas sem impacto para a jogabilidade e com itens que todos podem adquirir. A realidade disso, só o tempo dirá.

Anthem será lançado no dia 22 de fevereiro de 2019 e sua pré-encomenda já disponível na Xbox Live, com desconto para os assinantes do EA Access. A Demo Aberta ocorre entre os dias 01 a 03 de fevereiro (Saiba mais).

Aproveite também e confira nossas primeiras impressões sobre o jogo.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money